Apresentando resultados financeiros decepcionantes, a Netflix tem estudado alternativas para reverter o cenário. Uma das medidas que estão sendo consideradas é a inclusão de programas ao vivo na plataforma de streaming, de acordo com o site Deadline, que tem foco nas notícias do mundo do entretenimento.
A novidade permitiria tanto a realização de especiais envolvendo produções da empresa, assim como apresentações de comediantes. Os espectadores das produções ao vivo ainda poderiam interagir com o conteúdo por meio de votações, por exemplo, em eventos competitivos. A Disney+, uma das principais concorrentes da Netflix, já conta com produções ao vivo, incluindo nomes fortes como o reality show de dança Dancing with the Stars.
Em seu balanço financeiro mais recente, a Netflix anunciou a primeira queda no número de assinantes em mais de uma década, enquanto serviços rivais conquistam cada vez mais usuários pagos. A notícia caiu como uma bomba dentro da Netflix, que desde então estuda meios de retomar o crescimento, seja na limitação do recurso de compartilhar senhas, ou ao oferecer planos mais baratos com anúncios publicitários.