Começou a vigorar na segunda-feira, 04, no município de Anápolis, a nota fiscal eletrônica como meio de arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O novo sistema foi lançado em outubro do ano passado, para que as empresas pudessem fazer as devidas adequações.
Segundo o secretário municipal da Fazenda, José Roberto Mazon, para aderir ao programa, basta ter apenas um computador com acesso a internet. Ele adianta que a evasão tributária será diminuída assim como a facilidade de manuseio para os aderentes. De acordo com o prefeito Antônio Roberto Gomide, o município sai na frente no que diz respeito à modernidade oferecida àqueles que pagam os impostos. “É uma forma moderna e inteligente de elevar a receita, sem aumentar o número de impostos e taxas que sobrecarregarão o contribuinte”, garante. O sistema de arrecadação está disponível para todos os contribuintes e é obrigatório apenas para aqueles com recolhimento acima de R$ 1 mil de ISSQN.
Força tarefa fechou mais um estabelecimento tido como casa de recuperação em Anápolis
Não se tratou de um caso inédito. Ao longo dos últimos anos, fatos semelhantes têm sido registrados com frequência no...