Começou a vigorar na segunda-feira, 04, no município de Anápolis, a nota fiscal eletrônica como meio de arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O novo sistema foi lançado em outubro do ano passado, para que as empresas pudessem fazer as devidas adequações.
Segundo o secretário municipal da Fazenda, José Roberto Mazon, para aderir ao programa, basta ter apenas um computador com acesso a internet. Ele adianta que a evasão tributária será diminuída assim como a facilidade de manuseio para os aderentes. De acordo com o prefeito Antônio Roberto Gomide, o município sai na frente no que diz respeito à modernidade oferecida àqueles que pagam os impostos. “É uma forma moderna e inteligente de elevar a receita, sem aumentar o número de impostos e taxas que sobrecarregarão o contribuinte”, garante. O sistema de arrecadação está disponível para todos os contribuintes e é obrigatório apenas para aqueles com recolhimento acima de R$ 1 mil de ISSQN.
Goianos discutem em Brasília políticas públicas para hidrogênio verde
O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) anunciou a criação de um Grupo de Trabalho Interministerial (GT) para tratar de políticas...