Veja as principais ocorrências policiais de Anápolis e região, desta semana. Primeiramente veiculada na edição 908 do Jornal Contexto.
Abordagem no ônibus
Equipe da Patrulha Maria da Penha – 3º CRPM conduziu à Central de Flagrantes um elemento por descumprir medidas protetivas de urgência. A solicitante entrou em contato via telefone funcional e relatou que possuía medida protetiva contra o ex-companheiro. Ela narrou que o homem havia entrado no mesmo ônibus e sentado próximo a ela, lhe intimidando. A assistida foi repassando a sua localização por mensagens. Imediatamente, a equipe abordou o ônibus e logrou êxito em prender o autor que estava no interior do veículo. O elemento foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva (Art. 24 A da Lei 11.340/2006).
Briga de namorados
Uma briga de namorados, que começou pelo celular, terminou na Central de Flagrantes de Anápolis, depois que o autor, um rapaz de 18 anos de idade, foi até a casa da vítima e desferiu um soco na boca dela. A Polícia Militar foi acionada e uma equipe do 4ºBPM atendeu a ocorrência, conduzindo as partes para a apresentação e as devidas providências legais junto à autoridade policial.
Crime de furto
Policiais militares da Força Tática 5014, após acionados pelo Copom, se deslocaram até o Anashopping, Lá, havia uma senhora cadeirante detida pelos segurança, por ter furtado no interior de uma das lojas. Segundo a ocorrência, ela teria subtraído um par de brincos de prata e dois anéis de prata em uma loja. Diante do fato, a equipe conduziu as partes até a delegacia onde a suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de furto.
9 milímetros
Equipe da CPE/Anápolis, após receber informações da Agência de Inteligência-CPE/20 que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo no Distrito de Interlândia, deslocou-se até lá para averiguar. Durante o patrulhamento tático, a equipe localizou o indivíduo e fez a devida abordagem. Na busca pessoal e veicular, no baú da motocicleta foi encontrada uma pistola 9mm, dois carregadores e trinta e duas munições de 9mm. Foi dada voz de prisão ao elemento, o qual foi imediatamente encaminhado para a Central de Flagrantes para ser autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Coisa boa ele não planejava fazer.

- Equipe dA CPE/Anápolis, após receber informações iNTELIGÊNCIA, a respeito de um foragido da justiça pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, realizou o patrulhamento e diligências. O criminoso foi encontrado, abordado e dado cumprimento ao mandado de prisão.
- Durante visita de acompanhamento de medidas protetivas, equipe da Patrulha Maria da Penha – 3º CRPM conduziu à Central de Flagrantes autor por descumprir medidas protetivas de urgência. A solicitante relatou que possui medida protetiva contra o ex-companheiro, que foi preso em abril deste ano. Ele foi preso dentro da residência.
- A cada madrugada, as guarnições do 4°BPM acompanham a ida e vinda dos trabalhadores, estudantes e toda população, especialmente os que utilizam o transporte público para se locomover.
- O objetivo é a promoção de segurança real e a preservação da ordem e da paz segue inabalável para cada cidadão e cidadã anapolino.



