Agressão a idoso
Um homem de 27 anos foi preso, nesta segunda-feira (20), após ser acusado de agredir a própria avó no bairro Guanabara, em Anápolis. Segundo a vítima, 75anos, o jovem chegou em casa embriagado e transtornado e ao longo do dia, o neto passou a ficar agressivo. A idosa relata que o rapaz jogou a geladeira da casa no chão e ameaçou quebrar outros objetos na residência. Preocupada com a situação, ela pediu para que ele parasse, porém, ele ficou mais nervoso. Segundo a avó, o rapaz a empurrou e ela caiu no chão. Um vizinho percebeu o que estava acontecendo e decidiu acionar a polícia. Ao chegar no local, a polícia constatou que a idosa apresentava lesões no corpo. A mulher fez o exame no Instituto Médico Legal (IML), que confirmou as lesões sofridas. O jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Segundo a polícia, o rapaz responderá pelo crime de lesão corporal.
Promoções
O chefe do Executivo estadual se reuniu-se no começo da semana com o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e o comandante-geral da corporação, Coronel Renato Brum dos Santos, para assinar e autorizar as promoções. A promoção deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. A previsão, de acordo com Caiado, é de também realizar, em breve, promoções para as Polícias Técnico-Científica e Penal.
APAE ANÁPOLIS inicia atendimento particular de Cardiopediatria e Neuropsicologia
Furto de ambulândia
Um homem de 24 anos foi preso na manhã de segunda-feira (20), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, em Anápolis, depois de furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância estava estacionado na área reservada a veículos de emergência do hospital Municipal de Alexânia. De acordo com a PRF, o homem furtou a ambulância quando servidores de saúde entraram na unidade hospitalar para transferir uma gestante para um hospital em Anápolis. Logo após o ocorrido, a PRF foi informada sobre a ocorrência e barreiras foram montadas nas BRs 060, 153 e 414. Cerca de uma hora depois, o motorista foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Anápolis. O homem relatou à polícia, que pegou o veículo para levar à uma cidade próxima de Anápolis, com objetivo de atender a comunidade local, que é carente de carros de socorro.
Suspeita de homicídio I
Na manhã de segunda-feira (20), a Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, prendeu um homem de 33 anos, suspeito de praticar homicídio, numa residência situada na Rua Almeida Júnior, Setor São José, em Anápolis. De acordo com a polícia, o crime aconteceu durante uma festa em família. O homem que foi preso começou a sentir ciúmes de sua mulher, acreditando que o primo dela a assediava. O casal, então, resolver deixar o evento. Minutos mais tarde, o suspeito retornou ao local da confraternização armado. Conforme o relato das testemunhas, o homem abriu fogo e atingiu a vítima que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito de imediato. Outros dois jovens também foram atingidos, mas sobreviveram. De acordo com a polícia, o homem foi localizado na cidade de Niquelândia e admitiu ter utilizado drogas antes da confraternização. Além disso, o suspeito alegou ter feito os disparos de arma de fogo em legítima defesa, versão que foi derrubada por todas as testemunhas ouvidas no inquérito policial. A Polícia Civil informou que o investigado já foi encaminhado ao presídio e permanecerá à disposição da Justiça.
Crise de ciúme I
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis e com o apoio operacional do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Niquelândia, cumpriu, na manhã de segunda-feira (20), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de 33 anos. Ele é apontado como autor do homicídio qualificado praticado contra um homem de 37 anos, bem como de duas tentativas de homicídio praticadas contra outros dois, ambos de 34 anos, ocorridos na noite do último dia 23 de julho. Conforme apurado, uma confraternização entre familiares da esposa do investigado ocorreu no local do crime. Em meio ao evento, ele passou a sentir ciúmes de sua mulher, acreditando que a vítima, que era primo da jovem, a assediava. O suspeito e a esposa deixaram o evento, além de terem discutido.
Crise de ciúme II
Minutos mais tarde, o homem retornou ao local da confraternização armado e, conforme o relato das testemunhas, abriu fogo, atingindo a vítima fatal, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito de imediato, além dos outros dois homens, que foram socorridos e sobreviveram ao atentado. Localizado na cidade de Niquelândia, o investigado admitiu ter utilizado drogas antes da confraternização e ter feito os disparos de arma de fogo, afirmando que agiu em legítima defesa, versão que foi refutada por todas as testemunhas ouvidas no inquérito policial. O homem se encontra recolhido na Unidade Prisional de Niquelândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Prisões e drogas
As ações de combate à criminalidade, realizadas pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) nesta terça-feira (21/09), resultaram em 36 prisões em flagrante e na recaptura de 11 foragidos da justiça. Ao todo, foram apreendidas 12 armas de fogo, aproximadamente 30 quilos de drogas, munições de diferentes calibres, além de veículos e outros objetos roubados/furtados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Niquelândia, Aragoiânia e Itaberaí. No combate ao porte ilegal de arma de fogo, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam uma espingarda calibre 32, com quatro munições intactas, um estojo de munição e utensílios para realizar a recarga. A apreensão foi realizada durante fiscalização e abordagem a um motociclista na GO-237, próximo ao município de Niquelândia. Após verificação, foi constatado ainda que o veículo estava com a numeração suprimida. O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia da cidade.