Enxadada I
No bairro Jardim São Paulo, um homem acionou a guarnição e informou ter agredido o vizinho na cabeça com uma enxadada, após ele supostamente ter invadido a casa da filha dele. Ao chegarem, os policiais encontraram a vítima com um ferimento na cabeça e bastante sangramento. Com apoio do Corpo de Bombeiros, ele precisou ser encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo. Além disso, ele também carregava uma faca na cintura desde o momento da invasão. A guarnição realizou uma checagem e constatou que este não foi o primeiro confronto entre os vizinhos.
Enxadada II
No início do ano, o morador e o genro tiveram outro desentendimento com a vítima da enxadada, o acusando de gravar vídeos e imagens da mulher escondido. Na ocasião, agressões foram trocadas e a PM também teve de ser acionada. Já na Central de Flagrantes, o delegado optou por lavrar um Auto de Prisão em Flagrante contra o invasor, tanto pela entrada sem permissão na residência, quanto por ameaça e infração de ato obsceno.
Especialistas avaliam comportamento de casos de embriaguez ao volante
Invadiu convento
Um Indivíduo com armado com um facão invadiu o Convento Senhora das Dores nas proximidades da BR-153 e tentou contra a vida dos religiosos. Agressivo, fez ameaças e obrigou os moradores a acionarem a polícia militar. Após a chegada da PM, ele também tentou contra a vida dos agentes, que atiraram na perna do homem, para conter a agressão. Depois disso, ele foi encaminhado com vida ao Hospital de Urgências de Anápolis, transportado pelo SAMU. Num dos bolsos da calça que usava foram encontradas algumas pedras semelhantes às de crack. O agressor não portava documentos e já tinha sido visto antes na região, onde testemunhas disseram já tê-lo visto ameaçando proprietários rurais. Participou da ação o sargento Luciano. O mesmo que, recentemente, impediu o estupro de uma menina de 10 anos em Anápolis.
Vigilantes penitenciários
Quatro vigilantes penitenciários temporários (VPTs), que executavam suas atividades na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), receberam, nesta quarta-feira (29/09), voz de prisão no momento em que foram flagrados tentando repassar materiais ilícitos para custodiados do presídio. Com eles, foram apreendidos celulares, carregadores, cigarros, essências para cigarros eletrônicos, diversas drogas e outros materiais de uso não permitido. Segundo o diretor da unidade prisional, Roberto Lourenço, a interceptação ocorreu após uma série de apurações e levantamento de informações sobre possíveis casos de corrupção envolvendo servidores dentro do presídio, o que motivou a ampliação do rigor nos procedimentos operacionais.
Apreensão de drogas
Uma ação integrada entre a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de aproximadamente 200 quilos de cloridrato de cocaína, na madrugada desta quinta-feira (30/09), no oeste goiano. A droga era transportada no fundo falso de um caminhão e havia saído do estado do Mato Grosso. O veículo foi abordado pelas forças de segurança na BR-070, na saída para Santa Fé de Goiás. O motorista, de 35 anos, apresentou excessivo nervosismo, o que motivou a busca no compartimento de cargas. Em meio a centenas de caixas de verduras, foram encontrados 192 volumes de cloridrato de cocaína, totalizando 200 quilos da droga. O condutor confessou o crime e foi preso em flagrante. Ele alegou que receberia R$ 50 mil para levar a droga até o estado de Minas Gerais.
Mais drogas I
A Polícia Militar realizou outras apreensões nas últimas horas, entre quarta-feira (29/09) e esta quinta, no combate à comercialização de entorpecentes. Em Goiânia, militares do Batalhão de Rotam apreenderam 20 quilos de maconha. A ocorrência foi realizada no setor Aeroviário, em um veículo de transporte interestadual de passageiros. A droga estava em posse de uma mulher, presa e conduzida à Central Geral de Flagrantes. Equipes da PRF auxiliaram na ação.
Mais drogas II
Já em Aparecida de Goiânia, policiais da Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE) de Trindade efetuaram a detenção de quatro indivíduos, por tráfico. Com eles, foram apreendidos 10 quilos de maconha. Na cidade de Palmeiras de Goiás, foram apreendidos também 2 quilos de cocaína. Os entorpecentes estavam em posse de dois homens, suspeitos do homicídio de um comerciante, na capital goiana. Com eles foram ainda apreendidas duas armas de fogo. A dupla foi levada à Delegacia da região.