Se deu mal
Policiais Militares do 28º BPM prendem em flagrante indivíduo que ameaçava e injuriava sua companheira. O homem estava embriagado e bastante alterado e, quando os policiais militares chegaram, xingou-os de folgados e disse que eles “não eram de nada”. O valentão foi preso em flagrante logo em seguida e deve responder pelos crimes de injúria, ameaça e desacato.
Sem delongas
Equipe do 28 BPM, em patrulhamento nas proximidades do Fórum de Anápolis, visualizou um casal empurrando uma motocicleta. De imediato, a equipe procedeu a abordagem e, durante entrevista, o indivíduo deu logo com a língua nos dentes e afirmou que havia arrombado o portão de uma residência nas proximidades, e furtado a motocicleta do interior da garagem . A equipe acionou o apoio do serviço de inteligência que após levantamentos, localizou a residência e o proprietário da motocicleta. A equipe conduziu o autor e a motocicleta até o plantão geral para as providências legais.
Câmara Municipal promove ação voltada às pessoas com deficiência
Produtividade I
A Polícia Militar de Goiás registrou, ao final do mês de novembro, dados que vão além de simples índices, materializando a eficiência do trabalho realizado pela PMGO e cumprindo o preceito constitucional que determina a garantia de uma segurança pública de qualidade, que além de ser dever do Estado, é direito e responsabilidade de todos. Reforçando o compromisso de servir e proteger a sociedade goiana, a Corporação segue com transparência e constância na divulgação da alta produtividade alcançada neste mês, período em que 322 foragidos da justiça foram recapturados, 323 armas de fogo foram retiradas de circulação e 1622 quilos de drogas, de diversos tipos, foram apreendidas em Goiás.
Produtividade II
Além disso, 1195 prisões em flagrante foram realizadas graças à atuação de homens e mulheres dedicados, que priorizam a plena realização dos direitos fundamentais dos cidadãos, promovendo efetivo exercício da segurança pública nos 246 municípios goianos. A divulgação da alta produtividade da PMGO ao final do mês de novembro deixa claro que a publicidade das ações policiais e a transparência é prioridade instituições sérias e comprometida com o cidadão de bem. Nesse contexto, a Polícia Militar de Goiás segue preservando vidas e comprovando que a criminalidade não tem espaço em nosso Estado.
Acusadas de fraude I
A 2a Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis cumpriu 2 Mandados de Prisão de duas mulheres envolvidas no crime de Furto qualificado. Além disso, cumpriu-se 5 Mandados de Busca e Apreensão relacionadas ao caso. Apurou-se que a partir do a vítima passou a perceber diversas movimentações fraudulentas em sua conta bancária. Depois disso, a vítima procurou uma delegacia de polícia para apurar as transações fraudulentas. Durante a investigação policial, identificou-se que na verdade a vítima teve 37 operações fraudulentas em sua conta, entre saques e compras. Também apontou-se que o valor do prejuízo da vítima foi de R$ 54.360,00.
Acusadas de fraude II
Após o avançar da investigação, descobriu-se que na verdade os responsáveis pelos saques e transações fraudulentas seriam D.S.L e E.P.G, que aproveitaram da confiança dada pela vítima, que é pessoa com deficiência cognitiva, para subtrair seus cartões bancários e realizar as movimentações criminosas. Nesse sentido, em razão da gravidade do delito cometido, bem como pela continuidade delitiva das investigadas, representou-se pela prisão preventiva destas. O pedido de prisão foi deferido pelo juiz competente.De posse dos Mandados expedidos, os policiais do 2º DP de Anápolis conseguiram dar fiel cumprimento a ordem expedida, capturaram as investigadas e cumpriram as buscas e apreensões. As capturadas foram encaminhadas à Unidade Prisional de Anápolis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Novo Número
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), deflagrou Operação para cumprir 06 mandados de busca e apreensão em desfavor de investigados por integrarem uma associação criminosa voltada para a prática do crime de estelionato eletrônico na modalidade golpe do novo número. As investigações se iniciaram em maio deste ano com a prisão em flagrante de três investigados, dois deles suspeitos de serem os fornecedores de contas bancárias utilizadas para o recebimento dos valores provenientes dos crimes e o terceiro suspeito de ser um dos cooptadores de contas. Com o avançar das investigações, foram identificados outros integrantes do grupo, motivo pelo qual as medidas cautelares foram solicitadas ao Poder Judiciário. No cumprimento das medidas foram apreendidos objetos importantes para a finalização das investigações, dentre eles uma maquineta de cartão e R$ 6.100,00 em espécie.
Muita droga
Na terça-feira, 30/11, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) realizaram, na região Sudoeste do Estado, abordagem a um veículo que estava em situação de suspeição. Ao proceder a busca veicular foram encontradas 15 (quinze) peças de pasta base, totalizando aproximadamente 20 kg. A carga apreendida está avaliada em 600.000,00 (seiscentos mil) reais. A droga seria levada para o Estado do Espírito Santo – ES, onde seria comercializada. O autor que receberia o valor de 15.000,00 (quinze mil) para fazer o transporte do entorpecente, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.