Socorro com X
Durante ação integrada entre o Batalhão Rural e Polícia Civil de Itajá, foi efetuada a prisão de um indivíduo acusado de ter estuprado (durante mais de cinco anos) e engravidado a própria enteada, na zona rural do município de Aporé. A vítima conseguiu enviar uma foto para sua irmã, via aplicativo de rede social, com um X na mão escrito de batom vermelho (sinal de violência doméstica), e esta registrou um boletim de ocorrência. No local da denúncia, a vítima relatou que na noite anterior havia sido estuprada por seu padrasto e que tal fato acontecia há anos, inclusive, resultando no nascimento de uma criança, que foi registrada pelo próprio padrasto. Foi descoberto ainda que o acusado abusou da filha de sua outra enteada, irmã da vítima, de apenas 8 anos de idade, enquanto ela passava um período na fazenda onde o investigado morava, no ano de 2021. Após os procedimentos legais o homem foi levado para o presídio.
Muita munição
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Anápolis, com apoio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), efetuou a prisão de um idoso de 62 anos, pela prática do crime de porte ilegal de munições. A equipe policial, ao suspeitar de um veículo com placas do Entorno de Brasília transitando numa via pública, acompanhou o automóvel e realizou a abordagem ao condutor na altura de um posto de combustíveis, na BR- 153. Ao realizar a busca veicular, foram localizadas, escondidas entre o forro e a lataria do veículo, mais de 2.500 munições de diversos calibres. O suspeito alegou ter adquirido as munições para utilização recreativa e caça em fazendas da região do Entorno com armas de conhecidos. Porém, foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante delito.
Tentou ser esperto
Policiais do 28º BPM foram designados para averiguar um furto a supermercado em que o autor havia conseguido se desvencilhar da segurança, abandonando sua moto no local. Ao chegar no supermercado, foi passado pelo COPOM uma placa de motocicleta que havia acabado de ser furtada sendo verificado pela equipe que se tratava da mesma moto deixada no mercado e que o proprietário havia deslocado ao DP para fazer o registro. A equipe então verificou na DP que o falso comunicante do furto de sua motocicleta era na verdade autor do furto ao mercado, sendo autuado por furto e falsa comunicação de crime. Se deu mal o espertinho.
Estelionato
Na terça-feira (11), policiais do 28ºBPM foram acionados por uma agência bancária para verificar uma possível tentativa de golpe. No local, foi verificado que um indivíduo, utilizando de uma identidade falsa, tentava sacar a quantia de mais de 40 mil reais proveniente de uma decisão judicial. Diante disso, foi conduzido pela equipe a delegacia para as providências legais. Resultado da ocorrência: o indivíduo conduzido e autuado por estelionato e uso de documentos Falsos.
Agrediu a mãe
Na terça-feira (11), policiais do 28ºBPM, em patrulhamento pela cidade, depararam com uma situação de agressão de um filho contra a sua própria mãe. Na situação, o autor ainda arremessou o celular da vítima ao chão danificando o aparelho. Diante disso as partes foram levadas à delegacia para as providências legais. O agressor foi autuado lesão corporal no âmbito da lei Maria da Penha e dano.
Ex-foragido
Na segunda-feira (10) um agora (ex) foragido da justiça, acusado pelo crime de roubo (Art. 157 do CPB), foi recapturado após compartilhamento de informações entre o 28° BPM e o 14° BPM de Uruaçu. O indivíduo estava escondido na zona rural de Niquelândia, onde a equipe confirmou o mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo e, diante dos fatos, o mesmo foi conduzido à autoridade competente para as devidas providências. Ou seja, a volta para onde não deveria ter saído.
Violência doméstica
Equipe do 28º BPM foi acionada para averiguar um suposto caso de violência doméstica. No local foi lhes relatado por uma criança da 13 anos que seu padrasto havia chegado em casa alterado, que havia quebrado a porta da cozinha, bem como havia ameaçado sua mãe com uma faca, fatos estes que foram confirmados pela mãe da criança. Os policiais encontraram a faca utilizada pelo autor das ameaças. Assim conduziram as partes envolvidas à central de flagrantes. O valentão enrolou a vida.
Giroflex
– A Delegacia da Mulher (Deam) de Anápolis cumpriu mandado de prisão preventiva contra autor que ameaçava a vítima e, mesmo após o deferimento de medidas protetivas de urgência, passou a descumpri-las. Por não aceitar o fim do relacionamento, o autor começou a divulgar imagens íntimas da vítima e persegui-la. Foi preso e está à disposição do Judiciário.
Galeria Antônio Sibasolly realiza oficinas de formação artística gratuitas
– Após receber denúncia de possível violência doméstica, a equipe da Patrulha Maria da Penha Anápolis, deslocou até o local do fato onde se deparou com a vítima lesionada no pescoço por seu companheiro. Foram todos para a Delegacia e o agressor preso em flagrante por lesão corporal.
– A PM foi acionada para averiguar suposto caso de crime de furto em estabelecimento comercial. Quando a equipe chegou no local, foi informada pelos seguranças do mercado que uma senhora pegou carnes, comidas e garrafas de bebida e saiu sem pagar as mercadorias. Simples, assim!