Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis no decorrer da semana. Primeiramente veiculada na edição 837 do Jornal Contexto.
Denúncia
A Patrulha Maria da Penha Anápolis disponibiliza dois números exclusivos para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica. Esses números possuem aplicativo WhatsApp, no qual qualquer cidadão pode fazer denúncia de crimes contra a mulher. Lembrando que, o disque denúncia é um instrumento criado para que toda a sociedade possa ajudar no combate à violência doméstica, já que essa é uma luta de todos nós. Denuncie: 999399581/ 999291154.
Produtividade I
A Patrulha Maria da Penha divulgou a produtividade de janeiro/2022. Anote: 242 acompanhamentos de medidas protetivas, 108 monitoramentos, 27 averiguações, 24 abordagens, 19 visitas comunitárias, 12 apoios policiais, 09 retiradas de pertences, 08 flagrantes e 01 palestra.
Produtividade II
O 28º Batalhão da Polícia Militar em Anápolis, divulgou alguns números da produtividade no mês de janeiro deste ano. Confira: 2.103 patrulhamentos, 1.814 monitoramentos, 766 averiguações, 255 abordagens, 73 visitas comunitárias, 49 abordagens a veículos, 45 flagrantes e 13 TCOs. Ainda: -71,40% de redução a furto de veículos na sua área; -33,33% furtos a estabelecimentos comerciais e -14,28% roubos a transeunte.
Bênção tia
Batalhão de Rotam deteve dupla que praticava golpes cibernéticos conhecidos como “benção tia” na capital goiana. Na abordagem, a dupla portava vários cartões utilizados na prática de golpes além de grande quantidade de joias e valores provenientes do mesmo crime. Os dois infratores foram presos. Foram recuperados cerca de R$ 100 mil em em joias; diversos cartões utilizados no crime; R$ 20 mil em espécie; 04 celulares e 01 veículo. Tudo foi apreendido na operação.
Quase esperto
Na noite de terça-feira (1º), equipe do 13° BPM/CPC, em Goiânia, prendeu um homem de 23 anos no setor Vale dos Sonhos com vários tabletes de maconha, cocaína, balanças de precisão e celular. O traficante alugava um imóvel que era usado como depósito dos entorpecentes. O autor que já cumpria pena por tráfico de drogas, conseguiu o benefício do alvará de soltura no ano passado e aproveitou a liberdade para cometer o mesmo crime. Só que se deu mal e foi preso novamente.
Construtora que fazia obra na Base Aérea recebe condenação
Corrupção de menores
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Goianápolis, realizou a prisão em flagrante, nesta quarta-feira (02), de duas pessoas, pela prática do crime de corrupção de menores consumado. A equipe policial de Goianápolis, ao dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência de um dos conduzidos, deparou-se com dois homens e uma menor fazendo uso de substâncias ilícitas, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante aos autores.
Bocas de fumo
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e da Delegacia de Polícia de Niquelândia, desencadeou, na tarde de quarta-feira (02), em nova fase da chamada Operação Trajeto, uma ação que resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de um menor que vinham transportando grande quantidade de droga análoga à maconha e cocaína do Distrito Federal, com destino a Niquelândia. A operação é decorrente das investigações que visam identificar suspeitos de tráfico interestadual de entorpecentes cujo destino final é o abastecimento das chamadas “bocas de fumo” existentes na cidade.
Giroflex
– Em janeiro de 2022, a Operação Direção Consciente, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) de Anápolis, surpreendeu 152 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, formalizando 42 prisões em flagrante.
– No Brasil, morre uma pessoa a cada 15 minutos, vítima de crime de trânsito. O fator humano determina mais de 90% destes casos, evitáveis através da consciência e da responsabilidade.
– Equipes da Patrulha Maria da Penha e do 28°BPM foram acionadas para averiguar uma situação de violência doméstica contra mulher.
– A vítima que estava suja e machucada relatou ter sido agredida pelo esposo, com um chute e foi arrastada pelo cabelo. O autor, que estava nas proximidades da residência, foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.