Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis e região no decorrer da semana. Primeiramente veiculada na edição 837 do Jornal Contexto.
Violência doméstica
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis cumpriu mando de prisão preventiva contra um homem pelos crimes de lesão corporal mediante violência doméstica, sendo que ele encontrava-se foragido desde maio de 2021. A vítima compareceu na delegacia após sofrer severas agressões por parte do autor, tendo sido constatada fratura na mandíbula, fratura no nariz, sendo vítima de estancamento e traumatismo de face e crânio. O casal vivia junto, no mesmo lar. Foi representada pela prisão preventiva do autor, que estava foragido, mas acabou detido hoje. Ele foi encaminhado à unidade prisional à disposição do Judiciário.
Valentão preso
Equipes da Patrulha Maria da Penha e da Força Tática Municipal foram acionadas para atender uma ocorrência em que, o ex-marido, inconformado com o término do relacionamento, bastante exaltado, invadiu a casa de sua ex-companheira, com uma faca na cintura e recusava-se a deixar o local. O indivíduo desacatou os policiais militares, resistiu a prisão e tentou agredi-los, sendo necessário o uso da força para dominá-lo. Resultado da Ocorrência: o indivíduo foi preso em flagrante delito pelos crimes de Invasão de Domicílio, Resistência e Desacato.
Falso Boleto I
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), recuperou ontem (15/2) aproximadamente R$ 21 mil provenientes do “Golpe do Falso Boleto”. Trata-se de delito de estelionato praticado contra uma Associação sediada no estado de Santa Catarina. No caso, por meio da adulteração de boleto bancário originalmente destinado ao pagamento de um fornecedor daquele Estado, os valores pagos foram redirecionados à conta bancária da golpista, residente em Goiânia, causando um prejuízo de R$ 20.995,00 à pessoa jurídica. Os valores foram apreendidos para ressarcimento à vítima.
Falso Boleto II
Após o acionamento do GREF/DEIC e investigação preliminar, a equipe policial foi até a agência bancária, no Centro de Goiânia, onde a investigada sacaria o valor da fraude, surpreendendo-a, já com o dinheiro em mãos. Graças à rápida intervenção policial, todo o prejuízo foi ressarcido à vítima. A autora, que recebeu o depósito do dinheiro em conta no dia 08/2, foi conduzida ao Distrito Policial e interrogada, tendo a suspeita confessado a participação no crime. O inquérito policial será concluído no prazo de 10 dias, com o indiciamento da suspeita pelo delito de estelionato.
Homicídio em Goianésia
Uma equipe de CPE, durante patrulhamento pela cidade de Goianésia, abordou um indivíduo com participação em crime de homicídio ocorrido no dia 06/02 do corrente ano. Após o abordado informar quem seria os outros integrantes, a equipe de CPE realizou diligências e prendeu mais dois envolvidos, apreendeu a arma e o veículo utilizado na prática criminosa. O autor, que saiu de Senador Canedo apenas para cometer o homicídio em Goianésia, foi preso com Revólver Calibre 38 utilizado no crime e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Eletrônicos e bebidas
Na terça-feira, 15, uma equipe do Batalhão de Operações de Divisas – COD, em operações pela região sudoeste do Estado, abordou um veículo em fundada suspeita. Durante a busca veicular, foi localizada grande quantidade de materiais eletrônicos e bebidas oriundas do Paraguai. Alguns ilícitos, outros sem nota fiscal e sem o devido pagamento dos impostos de entrada no país. Diante dos fatos, foi apresentado à Receita Federal que ratificou o flagrante, aprendeu o veículo utilizado e todo material avaliado em aproximadamente 100 mil reais. Apreensão: – 1 veículo Fiat Strada no valor de 60 mil reais; – grande quantidade de material eletrônico e bebidas avaliados em aproximadamente 100 mil reais; ⁃ 02 detidos.
Giroflex
- Polícias Militares do 28°BPM, após receberem denúncia anônima de que um indivíduo extremamente embriagado conduzia um caminhão, colocando em risco a vida das pessoas que transitavam pela via, localizaram e prenderam em flagrante o motorista pelo crime de embriaguez ao volante, art. 306 do CTB.
- De acordo com as diretrizes do Comando do 28º batalhão, está sendo realizada a Operação Cidade Segura, com o objetivo de proporcionar maior sensação de segurança ao cidadão durante o fim de semana realizando o patrulhamentos, abordagens a pessoas em atitude suspeita e monitoramentos pelos principais bairros da região Norte da cidade.
- Polícias do 28°BPM foram acionados para averiguar uma ocorrência de Furto e Receptação de um instrumento musical (teclado). A vítima relatou para a equipe policial que teve sua residência invadida por criminosos e que foram subtraídos alguns objetos, entre eles, um teclado musical, o qual foi reconhecido por ela. Fim das contas: o objeto, vítima e autor conduzidos para a Central de Flagrantes da cidade de Anápolis para as providências cabíveis.