Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis e região durante a semana. Primeiramente veiculada na edição 842 do Jornal Contexto.
Operação Integrada
O 3º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás – Coronel Efigênio, em operação integrada com a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, cumpriram 09 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão relacionados a associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em Anápolis. Atos contínuos, foram autuados em flagrante 3 pessoas pelos crimes de tráfico, posse de arma de fogo e receptação.
Através diligências realizadas pelas forças de segurança por meio de compartilhamento de informações, foi localizado a existência de um grupo criminoso que realizava a comercialização de maconha, cocaína e crack em Anápolis. Os capturados foram encaminhados à Unidade Prisional de Anápolis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Copos e games
Equipe do Tático do 4ºBPM após ter ciência de um furto em uma residência no setor Vila União, lograram êxito em localizar os autores logo após o crime. Diante dos fatos os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados a Central de Flagrantes para as providências. Resultado da Ocorrência: 02 indivíduos presos; diversos objetos foram recuperados, entre eles: 01 notebook HP, 01 Copo Stanley, 01 Copo Coleman, 01 Vídeo Game XBOX 360, 01 PS2, 01 moto serra STHIL, 03 Controles de Vídeo Game.
Ameaçou a ex
Equipe de CPE, após tomar conhecimento que um indivíduo estaria ameaçando a ex-companheira com uma arma de fogo, logra êxito em localizá-lo, sendo encontrado em seu local de trabalho um revólver calibre 38 e seis munições, sendo cinco intactas e uma percurtida, do mesmo calibre. Ressaltando que o indivíduo possui passagem pelo artigo 147 no âmbito familiar (Lei Maria da Penha), o ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Terezópolis de Goiás, onde fora autuado com base no artigo 12 da lei 10.826/03.
Maria da Penha
O combate à violência doméstica não para, dando continuidade a Operação Protetivas , a Patrulha Maria da Penha Anápolis intensifica a fiscalização do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência, além de reforçar o monitoramento das vítimas de violência domésticas, as equipes estão fazendo patrulhamento em áreas estratégicas de circulação de pessoas, distribuindo material informativo sobre a lei e se colocando sempre à disposição da sociedade. As equipes Patrulha Maria da Penha Anápolis, reforçam o compromisso de proteger, cuidar e ajudar mulheres que passam por qualquer tipo de violência.
Bebum ao volante
Equipe do 4ºBPM após solicitação para atender uma ocorrência onde um motorista embriagado teria batido em um motociclista no bairro Jundiaí, a equipe deslocou até o local onde de imediato verificaram que o autor estava visivelmente embriagado com os olhos avermelhados, fala arrastada, dificuldade de equilíbrio e hálito etílico. Foi realizado o teste de alcoolemia onde foi constatado 0,69 mg de álcool expelido de ar dos pulmões. Diante dos fatos o autor foi encaminhado a central de flagrantes para as devidas providências.
Posse e porte
Na manhã desta quarta-feira, Policiais Militares do 28° BPM em patrulhamento pela Avenida Presidente Kennedy, abordam veículo em atitude de suspeição, procedida a busca veicular, localizam uma arma de fogo no interior do veículo. O indivíduo informou que possui o registro de posse, todavia não tinha o porte de arma. Deu ruim!
Giroflex
- – Na manhã desta quarta-feira (16/3), policiais militares do 28º BPM estiveram apoiando e interagindo com alunos da APAE de Anápolis. Ação social.
- – Equipe de Força Tática 5012, após informações repassadas pelo COPOM sobre um veículo com registro de furto e roubo, intensificou o patrulhamento pela região e localizou o veículo abandonado em uma estrada vicinal próximo a GO 222. O veículo foi encaminhado para posterior devolução ao proprietário.
Contribuinte já pode consultar e emitir guia do IPTU pela internet
- – Equipe de CPE ANÁPOLIS, após abordagem a um indivíduo no Bairro Filostro Machado localizou 2 mil comprimidos de Ecstasy. Segundo o autor comprou esta droga no estado de Santa Catarina e iria comercializá-la na cidade de Anápolis.