Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis e região durante a semana. Primeiramente veiculada na edição 847 do Jornal Contexto.
Caso da babá I
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia investiga uma falsa notícia de crime de estupro de vulnerável. As informações chegaram na especializada e tratam de um suposto abuso sexual por parte de um amigo da mãe de uma criança. Ao tomar conhecimento dos fatos, os policiais civis da DPCA ouviram todos os envolvidos e analisaram filmagens. A mãe da criança, uma menina de 7 anos, é separada de fato do pai e contratou uma babá há cerca de 12 dias. A babá teria criado uma versão fantasiosa, induzindo o irmão (11 anos) da criança vítima que a menina estaria sendo abusada pelo amigo de sua mãe.
Caso da babá II
Nenhuma das imagens coletadas pela investigação apontou atos sexuais entre o o homem e a criança; as pessoas ouvidas também disseram não ter testemunhado nenhum crime sexual contra a menor. As imagens mostram o homem brincando com a menina, apertando seu braço, sem tocar em nenhuma parte íntima ou se utilizar de atitudes lascivas. As investigações apontam que a babá teria criado toda a história. Ela deve ser indiciada, ao fim do inquérito, pelo crime de denunciação caluniosa. Além disso, a babá já tem passagens policiais anteriores por fatos semelhantes, ao criar histórias fantasiosas. No caso em apreço, não se verificou abuso sexual contra a menor.
Crime de receptação
Uma equipe do 4ºBPM recebeu informação via disk denúncia, dando conta que dois indivíduos que praticaram furto em um escritório de advocacia no dia 14 último, se encontravam na porta de uma residência. Os suspeitos foram localizados e, durante entrevista, confirmaram que de fato adentraram o escritório e subtraíram objetos. Após as buscas, foram localizados: 03 máquinas de passar cartão, 01 aparelho de audiometria, 01 monitor LG Flatron, 02caixinhas de som marca Mondial, 03 máquinas de cortar cabelo, 01 mochila, 02 caixinhas da marca Gradiente, 01 suporte para câmera, 01 ventilador marca Mondial, 01 caixa home theater, 01 bicicleta e 06 notebooks. Diante dos fatos, os envolvidos e objetos apreendidos foram encaminhados a Central de Flagrantes para as devidas providências.
Prejuízo ao tráfico
Após compartilhamento de informações entre serviço inteligência da CPE Anápolis e ARI do 3º CRPM, uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado abordou um indivíduo em atitude suspeita no bairro residencial Cidade Industrial. Não deu outra: o indivíduo tinha muita drogra. Resultado da ocorrência: 1 peça e 05 porções de Crack apreendidos. Totalizando 1.5 kg; 200 porções de maconha apreendidos; 757 pinos de cocaína apreendidos; 2 peças de cocaína apreendidos. O homem foi preso e o prejuízo ao tráfico foi estimado em cerca de R$ 200 mil.
Bebum no volante
Equipe do 4ºBPM, após receber denúncia anônima de que um veículo Celta, de cor vermelha, estaria ameaçando transeuntes e possivelmente tentando praticar crimes no bairro Summer Ville, deslocou-se até o local apontado e, após intensificarem o patrulhamento, encontraram um veículo com as mesmas características que transitava ziguezagueando pela pista. Foi procedida a abordagem e feita busca pessoal em um indivíduo que portava em sua cintura um simulacro de arma de fogo e estava em visível estado de embriaguez. Perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, ele afirmou que sim. Foi realizado o teste do bafômetro, constatando-se a embriaguez com o teor alcoólico resultando em 1,16 m/L. Diante dos fatos, o autor e o simulacro de arma de fogo apreendida foram encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências.
Giroflex
- – A equipe da Patrulha Maria da Penha Anápolis esteve presente na manhã dessa terça-feira, 19/04, na UniEvangélica para o Curso de Direito, em Anápolis. Na oportunidade, foi realizada palestra sobre a Lei Maria Penha, conscientizando e orientando os alunos sobre os tipos de violência contra a mulher, os direitos das mulheres e esclarecendo sobre o trabalho realizado pela Patrulha no Município.
Especialista ensina um jeito fácil de controlar os acessos à internet dos filhos
- – Equipe da CPE-Anápolis compareceu ao Batalhão de Polícia Militar de Choque, onde participou da Instrução de Patrulhamento Tático, ministrada pelo Capitão Batista – sub comandante da unidade, objetivando repassar o conhecimento e estreitar ainda mais os laços entre as co-irmãs da PMGO.
- – Policiais do 28°BPM, após avistarem condutor de motocicleta em atitude suspeita, acompanharam o indivíduo e realizaram a abordagem policial. Ao averiguarem a motocicleta verificaram que os sinais como número do motor e emplacamento estavam adulterados. Diante disso foi conduzido à delegacia para as providências legais.