Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis e região durante o decorrer da semana.
Drogas na moto
Na quarta-feira, 27, a equipe de Goianápolis recebeu denúncia anônima dando conta que um indivíduo em uma motocicleta estaria vindo de Goiânia pela estrada vicinal que liga Marinápolis a Goianápolis para entregar entorpecentes. Após intensificar o patrulhamento no local, foi visualizado um indivíduo conduzindo uma motocicleta cor vinho e este, ao notar a presença policial, tentou evadir-se, porém, sem êxito, sendo logo em seguida abordado. Na busca pessoal, nada de ilícito fora localizado. Contudo, após busca veicular, no interior de algumas carenagens da motocicleta foram encontras 03 porções médias de substância análoga a cocaína. Em entrevista policial, o detido informou que faria a entrega do entorpecente a um outro indivíduo, não sabendo declinar seu nome e ainda relatou que teria mais uma certa quantidade escondida próxima de sua residência, em Goiânia. Após diligências foi encontrado aproximadamente 300 g da mesma substância no local indicado. Abordado, entorpecentes e veículo foram encaminhados até a delegacia de Teresópolis para as devidas providências.
Homicídio qualificado I
O homem apontado como autor do homicídio qualificado, contra um jovem de 21 anos, no Conjunto Habitacional Esperança II, em Anápolis, teve mandado de prisão temporária expedido pela Polícia Civil na segunda-feira (26). Segundo informações da polícia, o acusado era ex-companheiro da mãe da vítima. Mas, mesmo não havendo mais uma relação conjugal entre o casal, ambos moravam no mesmo local. Ainda de acordo com a polícia, no dia do homicídio o autor e vítima discutiram e, durante a discussão, o acusado agrediu o ex-enteado com socos e pontapés.
Homicídio qualificado II
Conforme testemunhas oculares, o ex-padrasto espancou o enteado até que ele desmaiasse, tendo dado vários chutes na cabeça do jovem. Além das agressões, no dia do crime o acusado abandonou o local correndo e ainda ameaçou o jovem, dizendo que se ele não morresse, voltaria “para terminar o serviço”. Segundo informações, o jovem chegou a ser socorrido, mas faleceu horas depois no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA). O autor confessou o crime durante o interrogatório e, segundo a polícia, ele já possui passagem policial por receptação e se encontra recolhido no presídio local, à disposição da Justiça.
Suspeito de matar irmão
Em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, o suspeito de ter matado o próprio irmão foi preso em Anápolis nesta terça (26). O indivíduo foi localizado na Vila Goiás, na região central da cidade, por policiais do 28º Batalhão da PM e do Grupo de Investigações de Homicídio (GIH). O homicídio ocorreu na noite de segunda, dia 25, no bairro Recanto do Sol e teve como vítima Romisson Protásio de Lima, de 23 anos. Romisson Protásio, de 23 anos, faleceu na segunda (25). O suspeito, identificado como R.P.L., tem 29 anos e teria matado o próprio irmão após ambos terem se envolvido numa briga, por volta das 20h. A cunhada da vítima relatou que estava no banheiro quando ouviu o atrito entre os dois. Depois disso, encontrou o rapaz machucado e contou que o companheiro, suspeito do crime, havia fugido às pressas.
Roubo
Após compartilhamento de informações entre o 4° BPM e a 24° CIPM, acerca de um roubo praticado em Anápolis, a equipe de Terezópolis deslocou-se para a rodovia e deparou com o veículo suspeito em alta velocidade. O carro empreendeu fuga, sendo abordado instantes depois. No interior do mesmo, foram encontrados diversos produtos do roubo: 07 aparelhos celulares, dinheiro e uma porção de droga. Autores conduzidos ao DP para as providências cabíveis.
Giroflex
– Equipe da CPE Anápolis marca presença em palestra sobre a Semana das Profissões na Escola Infantil Villa Galileu, com o objetivo estreitar os laços com a comunidade e demonstrar um pouco da atividade policial.
Anapolinos são indicados para o Salão de Arte Contemporânea de Goiás
– Uma operação conjunta da PM e Polícia Civil, resultou na prisão de um indivíduo pelo crime de homicídio praticado contra o atual namorado de sua ex-amásia, ocorrido na cidade de Terezopolis. Crime que teve grande repercussão na cidade.