Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis e região durante a semana. Primeiramente veiculada na edição 851 do Jornal Contexto.
Corpo de Bombeiros
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou na última quarta-feira (18/05), o projeto de lei nº 2163/22, que prevê a criação de 621 novos cargos para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). De autoria do Governo de Goiás, o projeto reestrutura a carreira de oficiais e praças da corporação, criando possibilidade de promoção para aqueles que se enquadram nas regras do Estatuto dos Bombeiros Militares. O texto foi elaborado em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) e o CBMGO.
CPE no DF
Na última segunda-feira, 16, uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis deslocou-se ao Distrito Federal, no Bairro Ceilândia Sul e, com apoio de uma equipe policial da PMDF, realizou a abordagem a três indivíduos na chácara 51ª. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma porção de Maconha. Após diligências, foram localizados 20 quilos de maconha, aproximadamente, que seriam entregues em Anápolis, conforme já havia sido levantado pela inteligência da PM. Na operação conjunta, três indivíduos foram presos; 20 quilos de maconha foram retirados de circulação, gerando um prejuízo de cerca de R$ 30 mil ao tráfico de drogas.
CPE em Itumbiara
Em ação conjunta entre a CPE Anápolis e a CPE Itumbiara, em busca de determinados alvos que estariam realizando o tráfico de Drogas naquela cidade, as equipes abordam indivíduo com extensa ficha criminal e, durante diligências, localizaram 12 porções de maconha, 100g de cocaína, 1 balança de precisão, rolo de papel filme utilizado para embalar drogas e 5 porções de crack. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado um APF pelo crime de tráfico de drogas.
Noite Segura
Em cumprimento das diretrizes do Comandante do 3° CRPM, equipes policiais militares realizam a Operação Noite Segura II com a finalidade de reduzir ainda mais os índices criminais. São executados patrulhamentos, monitoramento e abordagens por toda a cidade. Resultados da Operação: 03 flagrantes de furto; 02 TCO’s de posse de drogas para consumo; 01 TCO de porte de arma branca; 01 TCO de direção perigosa em veículo automotor.
Furto de gado
Policiais do 28°BPM com o apoio do Comandante e da Subcomandante da unidade, após tomarem conhecimento de diversos furtos que estariam sendo praticados na zona rural de Anápolis, localizaram o autor horas após o último crime, encontrando ainda parte do gado furtado. Vários produtores rurais se apresentaram na delegacia sendo vítimas de furto de gado em outras ocasiões. Policiais do 28°BPM em continuidade nas buscas dos autores de furtos na zona Rural, após horas de buscas localiza mais um autor, que atuava em conjunto com o detido anteriormente para a prática criminosa.
Golpista de App
A Polícia Civil, por meio da 7ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um homem, expedido pela 11ª Vara Criminal da capital, pela prática de crimes de estelionatos qualificados, os quais foram cometidos mediante uso de aplicativo de mensagens WhatsApp, por meio da qual o investigado se passava por parentes das vítimas e as induziam a fazer transferências bancárias via PIX. Durante o cumprimento da medida cautelar de busca e apreensão, no aparelho celular do autor, foram encontrados diversos registros que comprovam os crimes cometidos por ele.
Giroflex
– Na manhã desta quinta-feira (19/05), Policiais do 28° BPM, realizaram a Operação Praça Segura, no intuito de garantir a segurança do cidadão anapolino que frequentam diariamente estes locais públicos.
PRF participa de ação educativa do Maio Amarelo em Anápolis
– Equipes de Força Tática 5001 e 5010, em patrulhamento pelo bairro São Jorge, abordou um indivíduo em atitude suspeita e localizaram com ele várias porções de cocaína e dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Foi para o xilindró.
– Na tarde de segunda-feira (16), policiais militares do 28° BPM, juntamente com apoio do sub-comando da unidade, foram informados de uma idosa que estava sendo agredida por seu filho. Diante dos fatos, localizaram o autor e encaminharam para Central de Flagrantes.