Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis e região durante a semana. Primeiramente veiculada na edição 857 do Jornal Contexto.
Ficou nervoso
Durante a tarde da última quarta-feira (29), uma equipe policial militar do 28° BPM realizou a prisão de indivíduo foragido da justiça. Aconteceu da seguinte forma: ao realizar patrulhamento, os policiais militares visualizaram um indivíduo, que demonstrou nervosismo e mudou abruptamente de direção ao notar a presença da viatura da Polícia Militar. Após a realização da abordagem padrão e consultas nos sistemas, o sujeito foi identificado e tinha em seu desfavor diversas passagens criminais. Constava ainda um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime do art 121, parágrafo 2°, inciso IV, do Código Penal, ou seja, por um crime de homicídio. O indivíduo foi levado à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis. Ou seja: xilindró.
Casal do tráfico
Equipe Tática do 28° BPM realizou, na tarde de quarta-feira (29), a prisão de um casal por tráfico de drogas na Vila Jaiara, logo após serem flagrados repassando o ilícito à usuário. Durante patrulhamento, a equipe policial militar visualizou indivíduos em atitude suspeita em frente à uma residência, onde um indivíduo estava entregando algo para um motociclista. Ao realizar a aproximação para averiguação da situação suspeita, o motociclista evadiu da equipe, tomando rumo ignorado, porém, o outro suspeito foi abordado pela equipe. Nesta averiguação, foi encontrado em posse do suspeito e de sua companheira 15 porções de cocaína e 36 porções crack, constatadas após perícia, e uma certa quantia em dinheiro trocado. Diante dos fatos o casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Maria da Penha
Equipes da Patrulha Maria da Penha e do 28°BPM foram acionadas para averiguar uma situação de violência doméstica contra mulher. Ao chegar no local da ocorrência, a vítima que estava machucada relatou ter sido agredida pelo companheiro com um capacete. O autor, que ainda se encontrava na residência, foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.
Acusado sexual
Na quarta-feira (29), a Delegacia de Proteção à Criança e do Adolescente (DPCA) de Goianésia cumpriu mandado de prisão temporária contra suposto autor de crimes de estupro de vulnerável. Segundo restou apurado em investigações da Polícia Civil, o suposto autor, de 23 anos, abusou sexualmente de dois irmãos de 10 e 11 anos. Ele se aproveitava do fato de ser enteado do pai das crianças para praticar os crimes. A Delegacia de Polícia foi procurada pelos familiares e, após a realização de diligências, apurou a veracidade das denúncias, razão pela qual foi representado pela prisão ao Poder Judiciário, que deferiu o pedido.
Roubo de celular
Na tarde desta terça-feira (28), policiais militares do 28° BPM foram acionados via Copom para atender uma ocorrência de roubo, em que um indivíduo subtraíra um aparelho celular de uma mulher e empreendera fuga, sendo contido por motociclistas que ouviram o pedido de ajuda da mulher e perseguiram e detiveram o suspeito até a chegada das equipes policiais. Infelizmente, o celular caiu durante a fuga do meliante e ficou danificado.
GIROFLEX
– N quarta-feira (29), o 28ºBPM iniciou a instrução da nova atualização do POP (Procedimento Operacional Padrão). A aula foi ministrada à tropa e aos policiais militares dos Colégios Militares César Toledo e Arlindo Costa. Essa iniciativa tem o objetivo de garantir a qualidade do serviço policial prestado à sociedade.
– A equipe da Patrulha Maria da Penha Anápolis esteve presente, na manhã de segunda-feira (27), no Senai. Na oportunidade, foi realizada palestra sobre os tipos de violência doméstica contra a mulher e o trabalho da Patrulha Maria da Penha em Anápolis, conscientizando os presentes sobre o combate à violência contra a mulher.
PC apreende bens e investiga lavagem de dinheiro de organização criminosa
– Equipes do 28° Batalhão da Polícia Militar realizam a Operação Corujão, com a finalidade de proporcionar mais segurança aos anapolinos através da técnica de saturar, com policiamento ostensivo em toda a área de atuação, com foco na área central durante a madrugada.