Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis e região durante a semana. Primeiramente veiculada na edição 879 do Jornal Contexto.
Falsificação em Jaraguá
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), com apoio de policiais civis de Goianésia, cumpriu, na quarta-feira (30), três mandados de busca e apreensão na cidade de Jaraguá/GO, durante ação de combate à falsificação de peças de vestuário. Foram apreendidos cerca de 100 caixas e mais 50 sacos de produtos. Os alvos eram dois imóveis em que eram armazenados milhares de aviamentos, como botões, rebites e outros, além de etiquetas, todos ostentando marcas de renome internacional e nacional, além de máquina usada na falsificação. No terceiro alvo, um estabelecimento comercial, foram encontradas peças de vestuário já prontas para comercialização. Os proprietários dos imóveis objetos do cumprimento dos mandados de busca e apreensão responderão por crime contra as marcas e crime contra as relações de consumo.
O malabarista
Na segunda-feira (28), no bairro Ana Carolina, policiais militares da Força Tática do 28°BPM deparam com dois indivíduos em uma motocicleta fazendo malabarismo sobre uma roda. Ao realizar abordagem, com um dos abordado foram encontradas algumas porções de crack e maconha, o outro afirmou que estava comprando o entorpecente. Diante dos fatos, os abordados foram encaminhados à DP, um deles autuado por tráfico de drogas. Foram apreendidas 17 porções de crack e 05 de maconha, além de uma balança de precisão.
Fichado e fechado
Equipes da CPE Anápolis, após compartilhamento de informações com a ALI do 22° BPM, logram êxito em abordar um indivíduo que se encontrava traficando drogas na região do bairro Antônio Fernandes. Durante busca veicular, foi encontrada uma peça de crack. Com isso, foi realizada uma diligência na residência do abordado e, lá, os policiais encontraram mais drogas. Nesse meio tempo, a equipe puxou a ficha do indivíduo, que já colecionava passagens por crimes de tráfico, roubo e uso de drogas ilícitas. Ele foi preso em flagrante por tráfico. Na ocorrência, foram tirados de circulação: 1 quilo e meio de crack; 500 gramas de maconha; 150 papelotes de cocaína; balança de precisão e R$ 1 mil em espécie.
Advogado: ameaças I
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis, cumpriu, na quarta-feira (30), mandado de prisão preventiva deferida em desfavor de advogado que perseguia, ameaçava, injuriava e, por diversas vezes, descumpriu medidas protetivas de urgência concedidas à sua ex-mulher.
Advogado: ameaças II
Após informações de que o autor estava perturbando a vítima e descumprindo as medidas protetivas de urgência, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, o qual já havia sido preso em flagrante em outra ocasião, também por descumprimento de medida protetiva. O autor encontra-se preso e ficará à disposição do judiciário para as devidas medidas legais cabíveis.
GIROFLEX
– Na noite de quarta-feira, 30, policiais militares do 28º BPM realizavam patrulhamento pela região comercial de Anápolis, quando se depararam com indivíduo que apresentava um volume na região da cintura, situação na qual o mesmo foi abordado.
– Durante a busca pessoal, foi encontrado em sua cintura um celular Iphone XR, de cor preta, que foi furtado horas antes da abordagem. Diante disso, o homem foi levado à delegacia para as providências legais.
– Em continuidade a Operação Comércio Mais Seguro, equipes do 4°BPM realizam patrulhamento e monitoramento em vários comércios e postos de combustíveis da cidade, com o objetivo de prevenir e reprimir crimes e contravenções, salvaguardando a segurança do comércio anapolino.
– Equipes do 28° Batalhão realizam a Operação Saturação, com a finalidade de proporcionar mais segurança à população por meio do policiamento ostensivo em toda a área de atuação, principalmente, na área central e adjacentes.





