Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis e região durante a semana. Primeiramente veiculada na edição 885 do Jornal Contexto.
Armas, celulares e dinheiro
Uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar de Anápolis, em patrulhamento em patrulhamento pela cidade, recebeu informações de um furto ocorrido no dia 15 de janeiro. A partir daí, intensificou o trabalho e o resultado veio após abordagem aos autores de um furto ocorrido no Conjunto Filostro Machado. Objetos recuperados: uma carabina (C.B.C) calibre 5,5mm, três aparelhos de telefone celular, R$ 361,00 em espécie e diversos documentos falsos e documentos das vítimas. Autores e objetos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para as devidas providências.
No hotel
Na tarde de quarta-feira (18), policiais do Tático e Ali do 28° BPM, localizaram e detiveram um indivíduo que ficou hospedado por mais de 30 dias em um grande hotel de Anápolis. Nada de errado, até então. Só que o que se achava esperto saiu sem pagar as contas, causando prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil ao estabelecimento comercial. Mas, foi aí que a polícia entrou na história e o indivíduo acabou preso. Em desfavor dele, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de estelionato e outras fraudes (artigo 176 do CPB).
Gás na madrugada
Na madrugada de quinta-feira (19), policiais militares do 28° BPM, em patrulhamento pela Vila Jaiara, na região Norte de Anápolis, avistaram um indivíduo correndo com um botijão de gás nas mãos. Cena mais que estranha, já que seguramente, na madrugada, ninguém sai de casa carregando um objeto desse. Realizada a abordagem, não deu outra. A equipe confirmou tratar-se de um crime de furto em andamento. O objeto foi recuperado e o larápio foi levado à Delegacia de Polícia.
Tiro no pé
O fato ocorreu recentemente, na cidade vizinha de Abadiânia. A Polícia Militar tomou conhecimento de que um adolescente efetuou um disparo de arma de fogo. Pior, o tiro atingiu o pé do rapaz, que teve de receber cuidados. A equipe fez a apreensão de uma espingarda calibre 22 na posse do autor, o qual foi conduzido a Central de Flagrantes e autuado delito descrito no artigo 12 da lei 10.826.
Batida no poste
Uma equipe do 4° BPM prendeu um indivíduo que dirigia embriagado após envolver em acidente de trânsito vindo a colidir em um poste de energia. O autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado no ART. 306 CTB.
Agressor preso
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis, cumpriu mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de ex-companheiro que invadiu a residência da vítima, a agrediu fisicamente e descumpriu medidas protetivas de urgência. Diante disso, após diligências da equipe da Deam, foi possível chegar a informações segundo as quis o autor havia cometido esses crimes contra a vítima e estava perturbando sua vida. Desse modo, a autoridade policial representou pela prisão preventiva e busca e apreensão, na residência do autor, que foi cumprida hoje. O autor encontra-se preso e ficará à disposição do Judiciário para as devidas medidas legais cabíveis.
Bom dia
Equipes do 4° BPM realizam periodicamente a Operação Bom Dia Cidadão, reforçando o patrulhamento e monitoramento nos pontos de ônibus da cidade com o objetivo de coibir roubos e furtos aos usuários do transporte coletivo durante a madrugada e início da manhã. Salvaguardando a segurança e a tranquilidade da população anapolina.
GIROFLEX
– Na tarde desta terça-feira (17), policiais militares do 28° BPM, em patrulhamento pelo Bairro São Lourenço, avistaram uma motocicleta com registro de furto. Diante disso, foi conduzida, com o autor, à DP para as providências legais.
– Equipes da CPE Anápolis, após tomarem conhecimento de um roubo a veículo ocorrido na madrugada der segunda-feira (16), na cidade de Anápolis, as equipes intensificaram patrulhamento, logrou êxito com o a prisão dos autores e a recuperação do veículo.
– Equipes do 28° BPM realizam patrulhamento durante toda a madrugada, com a finalidade de proporcionar mais segurança aos anapolinos através da saturação, do policiamento ostensivo em toda a área de atuação, principalmente, na área central e demais áreas comerciais.