Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis e região durante a semana. Primeiramente veiculada na edição 887 do Jornal Contexto.
Homenagem
O 28.º Batalhão prestou continência a um membro de sua família que, após mais de 30 de serviços prestados à sociedade goiana, alcançou a tão merecida reserva remunerada. A referida homenagem foi direcionada ao Subtenente Osmar. “A caserna agradece por sua dedicação e empenho, pelas noites em que não dormiu para guardar o sono alheio, por todas às vezes em que arriscou a sua vida para proteger vidas e bens alheios, por ser sempre probo e honrado, tanto pessoal, quanto profissionalmente. Agora é a nossa vez de zelar pelo seu sono e pela sua segurança para que você possa usufruir do seu merecido descanso”, destacou uma nota da corporação.
Embriaguez ao volante
Em patrulhamento pela Avenida Pedro Ludovico, uma equipe do 4.º BPM visualizou um veículo trafegando em zig-zag. Após verbalização o condutor, observou-se que ele tinha dificuldades em sair do veículo, apresentando visível estado de embriaguez. O condutor foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado no ART. 306 CTB.
Receptação
Na madrugada de terça-feira, 31, policiais militares do 28.º Batalhão da PM, durante realização da Operação Corujão, quando em patrulhamento pela Vila Jaiara, abordam um casal em uma motocicleta. Até aí nada anormal, não fosse a providencial consulta que é de praxe, na qual se constatou que aquele veículo era produto de roubo. O homem que conduzia a moto foi autuado no artigo 180 do CPB e a motocicleta recuperada e colocada à disposição do proprietário.
Em Pirenópolis
A equipe da GPM 1.12396 foi acionada via 190, pelo gerente de um supermercado na cidade de Pirenópolis, informando que percebera, através do sistema de videomonitoramento, que um indivíduo que estava cometendo furtos no interior do estabelecimento. Logo em seguida, o homem começou a fugir, mas foi detido pelo proprietário e por funcionários do estabelecimento. Quando a viatura chegou, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes e, lá confessou que na sua residência, havia mais produtos que ele havia subtraído anteriormente. Fato, que foi confirmado nas câmeras do mercado. E aí não deu outra, foi autuado por furto.
Importunação sexual I
Na quarta-feira (1º), a equipe da Delegacia de Polícia de Silvânia deu cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de importunação sexual, cometido em 2022, contra uma criança de 09 anos. Segundo relatos, o autor, hoje com 62 anos, de forma livre e consciente, importunou sexualmente a vítima, a chamando de “minha linda”, “minha namorada”, “minha noiva” e tocava em suas pernas dentro de seu veículo.
Importunação sexual II
Iniciadas as investigações, foi possível verificar a veracidade dos fatos, tendo a Polícia Civil representado pela prisão preventiva, que foi rapidamente deferida e cumprida na data de hoje. O indivíduo foi recolhido na unidade prisional de Silvânia, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. O homem vai responder pelo crime de importunação sexual, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.

– Equipe de Força Tática 5010, durante patrulhamento pelo bairro Vila Mariana, após receber informação de um possível foragido da justiça, logrou êxito em localizá-lo e mandá-lo de volta à cadeia, já que havia contra ele mandado em aberto.
– Patrulha Comercial do 4°BPM, em continuidade a Operação Comércio Mais Seguro, realiza visitas comunitárias, patrulhamento e monitoramento em vários comércios da cidade, visando prevenir e reprimir crimes e contravenções, salvaguardando a segurança do comércio e da população anapolina.
– Durante a Operação Corujão, na madrugada de quinta-feira(02), policiais militares do 28º BPM fizeram a detenção de um indivíduo que havia acabado de furtar um aparelho celular e um relógio.
– O autor conduzido para a delegacia e autuado em Flagrante por Furto e Falsidade Ideológica.


