Veja as principais ocorrências policiais de Anápolis e região, desta semana. Primeiramente veiculada na edição 895 do Jornal Contexto.
Crimes náuticos
Equipes de CPE Anápolis, em operação conjunta entre ARI 4° CRPM e ALI BPM Terminal, logram êxito em localizar objetos furtados e um infrator da lei, identificado como V.O., com antecedentes criminais por Tráfico de Drogas e Posse Irregular de Arma de Fogo. O jovem é suspeito de integrar quadrilha especializada em furtos de motores de poupa de embarcações. Nessa ocorrência, foram recuperados: 2 motores de poupa Yamaha 25HP; 1 motor de poupa Mercury 25HP; 2 tendas para pescaria; 8 tanques para combustível de 25Ltrs para canoa; 1 uma carretinha para canoa placa RCJ5F43; 1 canoa marca Tuiuiú Náutica de 5,5 metros; 2 dois remos para canoa;. O valor estimados do objetos recuperados foi de aproximadamente R$ 90 mil.
Agressor preso
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializa no Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de autor que ameaçou, perseguiu e descumpriu as medidas protetivas de urgência. Diante disso, a vítima informou que após terminar a relação e por estar grávida do autor , ele passou a ameaçá-la e persegui-la, visto que não aceitava o fim do relacionamento. A equipe da DEAM cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do autor pelos crimes de ameaça, perseguição praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino mediante violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência. Ante o exposto, o autor foi encaminhado para o presídio e ficará à disposição do Judiciário para as providências legais cabíveis.
Distritos Seguros
Seguindo as determinações do comando do 3° CRPM, policiais do 28° BPM e Força Tática de Anápolis, desencadearam a Operação Cidade e Distritos Seguros, onde são realizadas diversas abordagens a veículos, a pessoas em atitude suspeitas, a bares, com saturação em toda a área norte da cidade e nos distritos do Goialândia, Interlândia e Souzânia, visando a prevenção/repressão da criminalidade, inibindo e coibindo furtos, roubo e vários outros crimes. A operação tem o objetivo de reforçar a segurança da população.
Violação de domicílio
Acionada pelo Copom, equipe do 4° BPM se deslocou até o Residencial do Trabalhador, onde um indivíduo invadiu o apartamento de sua ex-companheira. Durante a ação da equipe policial, o invasor desacatou a equipe e resistiu à prisão. Porém, foi contida sua ação e o elemento foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi atuado por resistência, desacato, ameaça e violação de domicílio.

- Uma equipe policial do Filostro Machado, procedeu abordagem a veículo, com detenção do condutor. O abordado, após briga de trânsito, efetuou golpes de arma branca em um motorista de outro veículo. Ele conduzido à Central de Flagrante e feito T.C.O.
 - Equipe de CPE Anápolis após tomar conhecimento de que um indivíduo que ameaçava e agredia seus pais idosos constantemente e que estaria com mandado de prisão em aberto, logrou êxito em dar cumprimento ao referido mandado. Diante dos fatos o indivíduo foi colocado à disposição da Justiça para o devido cumprimento.
 - A comandante do Núcleo da Patrulha Maria da Penha do 3º CRPM participou na manhã de quarta-feira (29/03) do 1º Encontro de Mulheres do Legislativo. Na ocasião, a Major Daiene ministrou palestra aos presentes, enfatizando a importância do trabalho realizado em conjunto no combate à violência doméstica contra a mulher.
 


