Veja as principais ocorrências policiais de Anápolis e região, desta semana. Primeiramente veiculada na edição 897 do Jornal Contexto.
Operação Collusion I
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou nesta quinta-feira (13/4), a Operação Collusion para cumprir 18 mandados de busca e de apreensão nos municípios de Goiânia e Anicuns, em desfavor de servidores e ex-servidores da Saneago e de uma empresa. A investigação apura fraudes em licitações, convênios, contratos e aditivos contratuais irregulares realizados entre a Saneago, os municípios de Campos Belos de Goiás, Nerópolis, Rio Verde, Pires do Rio, Iaciara e Aragarças, e uma empresa com sede em Goiânia. Os fatos ocorreram no período de 2010 a 2017.
Disparo de arma
Na noite de quarta-feira (12), após tomarem conhecimento de um casal que havia invadido uma residência e ameaçado uma mulher, utilizando uma arma de fogo, chegando a efetuar disparos no interior da residência, policiais militares do 28° BPM e ALI, após compartilhamento de informações, conseguiram localizar o veículo ocupado pelo casal e, ao proceder a abordagem, a passageira arremessou para fora do veículo uma arma de fogo. Diante dos fatos, os autores foram detidos e encaminhados à delegacia para as providências legais.
Escolas
Equipe da Patrulha Escolar do 4°BPM se reuniu com pais e mestres da Escola Municipal Maria Aparecida Gebrim, bairro Jardim Calixto. Além dessa, as demais escolas da área Sul de Anápolis também receberão reforço no policiamento com equipes de policiais voltadas para garantir a segurança de pais, alunos e profissionais da educação. O objetivo da operação inclui informar, conscientizar e orientar o corpo discente, os responsáveis e os mestres, além de integrar Polícia Militar à comunidade escolar da região.
Cárcere privado
A equipe da Patrulha Maria da Penha – 3º CRPM prendeu em flagrante autor de cárcere privado, logo após serem solicitados via disque-denúncia. A assistida enviou a localização no número do celular da Patrulha Maria da Penha Anápolis que, de imediato, deslocou até o local onde obteve êxito em localizar o autor nas proximidades, foi dado voz de prisão e conduzido o mesmo à Central de flagrantes. O suspeito foi autuado em flagrante por cárcere privado combinado com o art. 5° da Lei Maria da Penha.
CPE e Bombeiros
Na manhã de segunda-feira, 10 de abril, equipes da CPE Anápolis, juntamente com o Corpo de Bombeiros, realizaram uma ação solidária na creche Frederico Ozanan, localizada na região central da cidade. A iniciativa teve como objetivo distribuir chocolates e proporcionar um momento de alegria e diversão para a mais de 100 crianças que frequentam a creche, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.

– Foi realizado uma reunião para tratativas das ações preventivas e repressivas nas escolas do município de Abadiânia.
– Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, do Executivo, do Legislativo, bem como responsáveis pelas unidades escolares estadual e municipais.
– O 28° Batalhão da Polícia e a Força Tática realizam em Anápolis a Operação Saturação, intensificando o patrulhamento, abordagens e bloqueios nas principais vias da cidade.


