Veja as principais ocorrências policiais de Anápolis e região, desta semana. Primeiramente veiculada na edição 897 do Jornal Contexto.
Medida protetiva
Equipe da Patrulha Maria da Penha – 3º CRPM prendeu, em flagrante, autor de descumprimento de medida protetiva, logo após serem solicitados via disque denúncia. A assistida foi surpreendida na faculdade onde estuda, por seu ex-companheiro que adentrou na instituição de Ensino e foi até a sala de aula em que a vítima assistia aula. Após constrangê-la em frente aos colegas dela, o homem evadiu do local. A coordenação acolheu a mulher e acionou a Patrulha Maria da Penha que se deslocou até o estabelecimento e conversou com a vítima. Após diligências o autor foi localizado próximo a portaria da Instituição. O suspeito foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.
Briga
Na noite de quarta-feira (26) policiais militares do 28° BPM, durante a Operação saturação, deslocaram para averiguar uma denúncia de briga de casal. No local foram recepcionados pela vítima, que é esposa do agressor. Ela contou que seu marido havia chegado em casa e a agredido. Sendo assim a equipe policial deslocou até a Central de Flagrantes, com o suspeito, para as providências cabíveis.
Droga na praça
Na tarde desta terça-feira (25), durante a Operação Saturação, equipe da área central da PM realizou abordagem a pessoa já conhecida pela prática do crime de tráfico na praça do Bom Jesus. Feita a abordagem, não deu outra: foi verificado que o indivíduo portava consigo algumas porções de drogas e uma certa quantia em dinheiro, além de que acabara de realizar a comercialização de parte do entorpecente a outro abordado. Diante disso, eles foram encaminhados à delegacia para as providências legais.
Recusa do bafômetro
Condutor embriagado foi detido por policiais militares, após subir com seu veículo no canteiro central da Avenida Brasil Sul. O autor, que disse ser Suboficial Reformado da Aeronáutica, se recusou realizar o teste do etilômetro e, no Instituto Médico legal (IML) desacatou a equipe policial com ofensas e ameaças, sendo realizado APF por embriaguez e desacato em seu desfavor.
Operação Bomba
O Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Anápolis deflagrou nesta quarta-feira (26), a Operação Bomba para desarticular uma organização criminosa que fabrica, revende e distribui anabolizantes adulterados. A operação visou cumprir 23 mandados de busca e 19 mandados de prisão, além do sequestro de bens/bloqueio de valores das contas dos investigados (incluindo imóveis e veículos automotores). O montante chega a R$ 31.108.942,83 de contas bancárias registradas sob o nome de 40 pessoas, físicas e jurídicas. Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Silvânia e Anápolis. O Poder Judiciário também autorizou o sequestro de 11 veículos de luxo, entre eles, uma BMW de R$ 800 mil. Um dos integrantes da organização foi preso em casa, em um condomínio de alto padrão, em Goiânia.

- Foi realizado em Abadiânia a Operação CMUs – PMGO “Venha Ver a Banda Tocar”. Os Policiais Militares fizeram uma apresentação na Praça do Coreto.
 - Posteriormente, reforçaram o policiamento ostensivo na cidade, através de patrulhamentos e monitoramentos em pontos estratégicos.
 - Em continuidade à Operação Saturação, equipes do 28° Batalhão da Polícia Militar e Força Tática de Anápolis realizam bloqueios, abordagens e monitoramentos, com o objetivo de trazer mais segurança à população anapolina.
 - O 4°BPM reforça o policiamento nos pequenos, médios e grandes empreendimentos da área Sul da cidade, evitando roubos, furtos e outros crimes. Com a Patrulha Comercial em ação, a tranquilidade de funcionários, empregadores e, também, de quem está fazendo as compras, está assegurada.
 



