Veja as principais ocorrências policiais de Anápolis e região, desta semana. Primeiramente veiculada na edição 891 do Jornal Contexto.
Roubo e drogas
Equipe do 4° Batalhão da Polícia Militar, após tomar conhecimento de um roubo em um posto de combustível, intensificou o patrulhamento na região e, tendo as características do autor, realizou a abordagem ao indivíduo. O homem, de 27 anos de idade, foi reconhecido pelas vítimas e com ele havia certa quantia em dinheiro, celulares roubados e drogas. O autor foi conduzido e autuado pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Outras vítimas reconheceram o indivíduo e foram orientadas a irem até à Delegacia de Polícia para o devido registro e providências cabíveis.
Tentativa de homicídio
Equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis apreendeu uma arma de fogo, tipo pistola, utilizada na tentativa de homicídio em um estabelecimento comercial. Fato ocorrido no setor Jardim Itália. Na ocasião, duas mulheres foram alvejadas na perna. Segundo levantamentos realizados pelos policiais nessa ocorrência, o autor teria ido ao local e tentado alvejar um desafeto.
Jogo de placas
Equipe de CPE Anápolis, em patrulhamento pela Avenida Brasil, realizou abordagem a um veículo Toyota/Hilux de cor preta e, ao realizar a vistoria veicular, foi constatado que ela ostentava uma placa de uma outra caminhonete com queixa de roubo/furto. Veículo e motorista foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição do delegado.
Duas Rodas
Seguindo as diretrizes do Comando do 4°BPM, as equipes realizaram chamada Operação Duas Rodas, tendo como foco a fiscalização de motocicletas na região do Bairro Arco Verde. Ao todo, foram abordadas 47 motocicletas, sendo 3 removidas ao pátio por irregularidades administrativas e uma encaminhada para Central de Flagrantes por ser objeto de crime.
Sintonia Goiás
A Polícia Civil de Goiás deu apoio ao Ministério Público estadual durante a Operação Sintonia Goiás. A operação é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), e teve o objetivo de cumprir 70 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa. Os delegados da PCGO Marcelo Aires, Superintendente de Polícia Judiciária, e Rodrigo Mendes, Gerente de Planejamento Operacional, participaram da entrevista coletiva à imprensa relativa à operação. Até o momento, 56 pessoas estão presas e 14 estão foragidas. Foram apreendidas drogas e armas de fogo. A operação também teve apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal de Goiás.

- Na manhã de quinta-feira,11/5, policiais militares do 28ºBPM localizam um veículo Pálio que havia sido furtado no último dia 08 deste mês. Foi feito contato com a vítima e, posteriormente, o veículo foi entregue ao proprietário.
- Equipe da CPE Anápolis, após tomar conhecimento de um foragido da Justiça, realizou diligências logrando êxito em cumprir o referido mandado de prisão pelo crime de roubo.
- Equipe do 4ºBPM, em patrulhamento, abordou indivíduo em atitude suspeita. Ao ser realizada a consulta aos antecedentes criminais, foi identificado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de homicídio. O foragido foi apresentado na Central de Flagrantes de Anápolis para as providências cabíveis.
- Equipe da CPE Anápolis apreendeu duas armas de fogo- uma pistola cal. 9mm e uma espingarda de repetição cal. 12- após abordagem em um estabelecimento comercial na região rural da cidade de Abadiânia.



