Veja as principais ocorrências policiais de Anápolis e região, desta semana. Primeiramente veiculada na edição 907 do Jornal Contexto.
Agressão a grávida
Na noite de quarta-feira (21), ocorreu uma violência doméstica na cidade de Goiânia, onde um indivíduo agrediu sua esposa, estando esta gestante de 9 (nove) meses. Após realizar a agressão o autor empreendeu fuga, foi montada uma operação envolvendo unidades especializadas da Polícia Militar do Estado de Goiás. No compartilhamento de informações entre as unidades envolvidas, equipes da CPE/Anápolis conseguiram interceptar o ônibus que seguia para a cidade de Darcinópolis no Estado do Tocantins. Foi feita a abordagem ao veículo, o autor das agressões foi identificado entre os passageiros e acabou preso. Maria da Penha nele!
Armas de fogo
Equipes da CPE – Anápolis receberam informações acerca de um indivíduo na cidade de Cocalzinho de Goiás que teria esfaqueado um desafeto e que teria em sua posse armas de fogo. Durante as diligências, foi feito um levantamento prévio com equipes de inteligência e verificou-se que o indivíduo estava planejando executar um desafeto naquele município. Em patrulhamento, o criminoso foi localizado e abordado, durante busca foi encontrado um revólver calibre.38 em sua mochila e mais duas espingardas (calibres .20 e .12) em sua residência. Desta forma o indivíduo e as armas de fogo foram encaminhados à central de flagrantes de Cocalzinho, onde ele acabou autuado por posse e porte irregular de arma de fogo.
Mulheres no tráfico
Uma equipe da Força Tática de Anápolis prendeu duas mulheres na tarde de terça-feira (20), após o compartilhamento de informações com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Anápolis. As câmeras de vigilância mostraram que uma delas estava vendendo drogas em uma praça na região Sul da cidade. As mulheres foram abordadas e com elas foram encontrados, além das substâncias, dinheiro arrecadado com o comércio ilegal dos entorpecentes. Elas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Anápolis para as providências da autoridade policial.
Ação rápida
Policiais Militares do 4ºBPM, através do compartilhamento de informações com a Agência de Inteligência da unidade, realizaram a prisão de dois indivíduos na tarde desta terça (20) pelos crimes de receptação e falsa identidade. Com eles, os agentes encontraram diversos objetos, como celulares, ferramentas e botijões de gás, que haviam sido furtados de um estabelecimento comercial na manhã do mesmo dia. Os autores ainda mantinham um simulacro de arma de fogo escondido em casa. Os criminosos e os utensílios foram apresentados na Central de Flagrantes de Anápolis para as providências legais da autoridade policial.

- Após compartilhamento de informações entre equipes da ALI do 28, ARI do 3º CRPM, GGIM e PM/2 foi localizado casal envolvido em furtos de perfumes importados avaliados em aproximadamente dois mil reais. Os envolvidos e os objetos recuperados foram apresentados na central de flagrantes.
 - Equipe da CPE/Anápolis, recebeu denúncia de que um indivíduo teria ameaçado um servidor público de Anápolis. Após efetuar diligências, o indivíduo foi abordado, detido e encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências.
 - Equipe da Força Tática de Anápolis realizou a prisão de um foragido da justiça pelo crime de estupro de vulnerável, na segunda-feira (19). A abordagem foi procedida no escopo da Operação Policiamento Ostensivo Geral.
 



