Veja as principais ocorrências policiais de Anápolis e região, desta semana. Primeiramente veiculada na edição 910 do Jornal Contexto.
Estorno do cartão
O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis prendeu em flagrante uma mulher e um homem por tentativa de estelionato praticada contra uma loja do Centro de Anápolis. A empresa percebeu o golpe depois da escolha e separação dos produtos para entrega. Os golpistas “pagaram” por meio de um link via cartão de crédito, porém, usavam cartão de terceiros e estornavam a compra em seguida. Os autores foram presos antes de receberem os produtos e, na residência, os policiais civis também apreenderam mercadorias “compradas” pelo mesmo esquema criminoso, na mesma loja, semanas antes. A loja teve prejuízo de R$ 25 mil, mas grande parte dos objetos foi recuperada.
Pacotes para caldas
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) cumpriu, em Goiânia, um mandado de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e efetuou sequestro de R$ 50 mil contra um homem que vendia falsos pacotes de hospedagem em Caldas Novas e lesou ao menos 20 pessoas. O investigado assegurava aos consumidores que as reservas estavam garantidas, mas, quando as vítimas se deslocavam ao local da hospedagem, verificavam que se tratava de um golpe, o que as obrigava a retornar para suas cidades ou arcar com as despesas para o custeio da viagem. O preso ainda vendia entradas para grandes atrações musicais, porém não entregava os ingressos.
Medida protetiva
Solicitados via Disque Denúncia, a equipe da Patrulha Maria da Penha – 3º CRPM tomou ciência de um elemento que teria descumprido a medida protetiva. A solicitante relatou que possui medida protetiva contra seu ex-marido e que ele teria ido até nas proximidades da residência, colocado os filhos, de 3 e 5 anos, dentro de um veículo e evadido do local. Imediatamente, a equipe compartilhou as informações e iniciou o patrulhamento. Com isso, o autor foi encontrado e preso em Nova Veneza pela equipe do 40°BPM e conduzido à Central de Flagrantes de Anápolis. Os filhos foram devolvidos à mãe.
Furtou celular
Policiais militares da Força Tática 5015, em patrulhamento pela Praça do Ancião, na região central de Anápolis, realizou a abordagem a duas pessoas que estavam no logradouro. Como de praxe, a equipe realizou a consulta de antecedentes e, nessa consulta, descobriu que ambos tinham passagens criminais. Ao fazer a consulta do IMEI que estava com um dos abordados, descobriu-se que havia um registro de furto. Não deu outra, os elementos e o celular recuperado foram encaminhados à Central de Flagrantes.

- Durante a operação Batach Mishtará, policiais militares do 28ºBPM avistaram pessoas em atitude suspeita próximo a uma boate. Ao realizarem a busca pessoal, encontraram em poder de um deles, diversas porções de drogas embaladas para venda. Diante disso o elemento foi conduzido à delegacia para as providências legais.
- Após compartilhamento de informações entre ALI 28º BPM e 17º COIPM, equipes do 28°BPM conseguiram abordar um indivíduo com um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, o qual foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
- Na manhã desta terça-feira (11/07) policiais militares do 28° BPM, conseguiram encontrar e prender autora de furto de celular poucos minutos após o fato. Diante dos fatos a equipe deslocou com autora e vítima para a Central de Flagrantes.
- Equipe da Força Tática, durante abordagem a indivíduo em atitude suspeita, constatou que ele estava com um mandado de prisão pelo em aberto pelo crime de roubo. O elemento foi apresentado na Central de Flagrantes para as providências legais.