Veja as principais ocorrências policiais de Anápolis e região, desta semana. Primeiramente veiculada na edição 911 do Jornal Contexto.
Violência e ameaça
Na tarde da última quarta-feira, 19/07, policiais militares do 28° BPM, em operação conjunta com a Força Tática de Anápolis, deslocaram-se para averiguar uma denúncia de briga de casal. No local, os policiais foram recepcionados pela vítima, que contou que seu ex-marido havia agredido seu filho e a ameaçado utilizando uma arma de fogo. De posse das características do autor, as equipes fizeram diligências e localizaram o homem. Sendo assim, a equipe deslocou-se até a Central de Flagrantes com o suspeito, onde o mesmo foi autuado.
Ficha longa
Policiais militares da Força Tática de Anápolis na área do 28° BPM, estavam realizando um patrulhamento quando se depararam com um indivíduo em atitudes suspeitas. Após a abordagem e busca pessoal, uma porção de maconha foi encontrada em poder de L.G.N, indivíduo que já possui antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Sendo assim, foi confeccionado um TCO por posse de droga para consumo próprio, art. 28 da lei 11.343/2006. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia e colocado à disposição da Justiça.
Sonho de casal
Os noivos Débora e Marcello, que são grandes admiradores da Companhia de Policiamento especializado de Anápolis, pediram para que, no ato da cerimônia de seu casamento, uma equipe de CPE pudesse estar presente para tirarem fotos ao final. O casal que formalizou o matrimônio e uma equipe da unidade lá esteve para a realização do sonho do casal, que sempre foi admirador da CPE. Eles agradeceram o gesto da corporação e a equipe também agradeceu, por poder compartilhar esse momento ímpar para o casal de fãs.
Crime bárbaro I
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), após compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Pará (PCPA), prendeu, de forma preventiva, um homem por ter matado seu desafeto, em 29 de dezembro de 2022, em Goiânia, com 18 facadas. De acordo com as investigações, o autor do crime adquiriu entorpecentes com a vítima e, em contrapartida, penhorou seu aparelho celular, até que conseguisse o valor de R$ 130 para quitar o débito.
Crime bárbaro II
Na manhã do crime, o indivíduo procurou a vítima com a quantia de R$ 150 em espécie e solicitou a devolução do telefone. Ao encontrar com a vítima, esta lhe respondeu que havia levado o aparelho para recarregar em um motel, fato que deixou o investigado furioso, por suspeitar que houvessem vendido o aparelho. Quando a vítima foi buscar o celular, o investigado a acompanhou, seguindo-a um pouco mais atrás e, em dado momento, sacou uma faca e a atacou com 18 golpes, causando o óbito no local. Depois do crime, o denunciado fugiu para o estado do Pará, onde foi localizado e preso por policiais civis.

- A CPE Anápolis realiza patrulhamento em Goianápolis, durante as festividades da 37ª Festa do Tomate. O objetivo é coibir crimes, além de garantir a ordem e proporcionar sensação de segurança aos cidadãos que participaram do evento.
- A CPE/Anápolis também esteve presente em Campo Limpo de Goiás, durante as festividades em comemoração ao Aniversário de 26 anos da emancipação política daquele município.
- Equipes de CPE/112966 e equipe 513463 do 28° BPM, ao tomarem conhecimento acerca de disparos de arma de fogo no Residencial Verona, realizam patrulhamento onde o autor adentrou em área de mata, mas a arma de fogo foi localizada e retirada de circulação.
- Seguindo diretrizes do comandante do 3ºCRPM, coronel Alyson, o 4ºBPM apresentou dados de redução de índices de criminalidade no período de 1 ano, sob o comando do tenente-coronel Cortez e do Subcomandante Capitão Adriano o 4ºBPM têm desenvolvido diversas ações de policiamento ostensivo preventivo e repressivo, e operações policiais tendo como resultado a redução de índices criminais e a entrega real e verdadeira de Segurança Pública para a população.