Veja as principais ocorrências policiais de Anápolis e região, desta semana. Primeiramente veiculada na edição 914 do Jornal Contexto.
Homenagem na Alego
A Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) realizou uma sessão solene em comemoração aos 165 anos da Polícia Militar de Goiás (PMGO). A iniciativa partiu do deputado estadual coronel Adailton que, juntamente com o coronel André Henrique Avelar de Sousa, comandante Geral PMGO, que entregou os certificados de Mérito Legislativo a vários policiais militares. Dentre os homenageados estavam os policiais da CPE-Anápolis. Os diplomas representam o reconhecimento da sociedade a estes profissionais que se destacaram em suas funções e com dedicação para garantir segurança e salvar vidas.
Carga milionária
A Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), realizou a maior apreensão do ano relacionada a furto de cargas em Goiânia. A mercadoria apreendida equivale a R$ 2 milhões. Três pessoas foram autuadas por receptação qualificada e associação criminosa. Um dos indivíduos já possui vários registros policiais por roubo de cargas em Goiás. A mercadoria foi furtada no estado de São Paulo e era comercializada em Goiânia e Anápolis pela internet. As prisões aconteceram em dois endereços da capital. Dentre os materiais, há diversos tipos de eletrodomésticos e, até mesmo, roupas falsificadas.
Golpe do Pix
Ação integrada entre 4ºBPM, 27ºBPM e PM/2 resultou em um indivíduo preso pelo crime de estelionato, na modalidade popularmente conhecida por “golpe do Pix”. A vítima, uma idosa de 68 anos, teve um prejuízo em mais de R$500 reais, além do trauma psicológico e do constrangimento. A troca eficiente de informações entre as equipes foi fundamental para a rápida detenção do suspeito, reforçando o compromisso em combater crimes financeiros.
Violência doméstica
Uma equipe do 4ºBPM atendeu solicitação de uma vítima de violência doméstica, que contou que teve que correr para não sofrer mais agressões do companheiro. De acordo com a mulher, na noite de terça-feira (08), eles jantavam e ingeriam bebida alcoólica juntos, quando teve início uma discussão e o marido a teria agredido no rosto. Aos policiais militares, o autor, de 29 anos de idade, negou que teria batido na esposa. As partes foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Caminhoneiro no álcool
Um motorista de um caminhão foi preso pela Força Tática de Anápolis por dirigir embriagado. Ele conduzia o veículo de forma perigosa, colocando a própria vida e a de terceiros em risco, quando foi abordado pelos policiais militares que patrulhavam a área do 4ºBPM. O teste de alcoolemia atestou a presença de álcool no sangue do indivíduo, que também resistiu às ordens dos agentes durante a abordagem. O autor foi encaminhado até a Central de Flagrantes de Anápolis e responderá pelos de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e resistência.

- A CPE/Anápolis, após tomar conhecimento de um foragido da Justiça com passagens por receptação, tráfico de drogas e furto, realizou diligências, logrando êxito em localizar o elemento no Jardim Palmares e dar cumprimento ao mandado de prisão.
- Policiais militares do 28ºBPM, durante patrulhamento pela região Norte, localizam um veículo com registro de furto/roubo. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado até à Delegacia de Polícia para as providências legais.
- Equipe do 28º BPM, após tomar conhecimento de um furto de celular ocorrido no período da manhã dentro de um supermercado, realizou diligências e com o apoio da viatura da área conseguiu localizar o autor do furto. Logo em seguida, nessa mesma ocorrência, foi localizado também o receptador, recuperando ainda o aparelho furtado.