Chame o síndico
Os moradores do Residencial Serra Dourada, no Setor Jamil Miguel, procuraram a Manchester para reclamar da precariedade do condomínio. Faltam cuidados básicos como limpeza, manutenção e vigilância. O condomínio Serra Dourada não tem síndico, mas uma gestora – a Imobiliária Reis, de Rio Verde. O gerente administrativo Anderson Luiz, informou que o problema do Condomínio Serra Dourada é a inadimplência, que chega a 38%. Sem dinheiro, nada funciona.
Fieg nega veto
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Pedro Alves, através de ofício ao Jornal Opção, negou veto à nomeação do empresário Ubiratan Lopes para a Secretaria de Indústria e Comércio. Uma nota publicada pelo semanário informou sobre veto da FIEG, o que não é verdade. Pedro Alves disse que em momento algum a Fieg foi chamada a opinar sobre mudança na SIC.
Xô, dengue!
Até o final de janeiro vários órgãos municipais realizam arrastão em imóveis desocupados. Simultaneamente será feito o recolhimento de pneus em borracharias, residências e terrenos baldios. A colocação de tampas nos reservatórios de água vai ocorrer em 25 bairros. Tudo para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue – o Aedes Aegypti.
Caso de polícia
Sete motocicletas foram furtadas no pátio de estacionamento da Delegacia Geral, no Daia. Os ladrões abriram a cerca de arame por onde passaram os veículos, que estavam apreendidos ou que eram objetos de inquéritos em tramitação. O delegado Álvaro Cássio preferiu silenciar sobre este verdadeiro caso de polícia.
Não é só
Veículos foram furtados também no pátio da Polícia Rodoviária Federal e outros foram queimados na CMTT. Cuidado com o patrimônio alheio é quase nenhum.
Troca de comando
O coronel Rodrigo Fernandes Santos assumiu a Base Aérea de Anápolis, substituindo o coronel Sérgio Bastos, que ficou dois anos no comando. O coronel Sérgio Bastos permanecerá no Centro Tecnológico da Aeronáutica, em São Paulo, e, em agosto deste ano, assumirá a comissão de compras da FAB nas Américas, situada nos Estados Unidos. Aviões F-5 cuidarão do espaço aéreo do Planalto Central, segundo informou o coronel Rodrigo Fernandes, negando o esvaziamento da Base de Anápolis.
Reforço policial
Cem novos integrantes da Polícia Militar, dos recrutados entre reservistas das Forças Armadas, foram designados para trabalhar em Anápolis. Eles integram o 3º. Comando Regional da Polícia Militar e foram treinados para apoiar a PM. Inicialmente eles serão escalados para atuar no Copom, liberando das atividades burocráticas policiais militares que irão para as ruas. Os novos agentes serão usados também no projeto denominado Patrulha de Quarteirão.
Mais polícia
Com a transferência da Corregedoria da PM de Anápolis para Goiânia a corporação local será reforçada por onze policiais anteriormente deslocados em funções burocráticas.
Candidatura confirmada
O presidente do PT, Céser Donizete, disse à Manchester que será lançada sábado, 25, a pré-candidatura de Antônio Gomide ao Governo de Goiás. A decisão pela candidatura foi unânime na reunião da executiva, num indicativo de que o diretório referendará a opção. A partir daí será fixada uma agenda de encontros regionais com militantes do PT, e das agremiações que fazem parte da base de apoio da presidente Dilma Rousseff, em Goiás.
Sem prejuízo
Ainda sobre candidatura: o prefeito Antônio Gomide disse que vai compatibilizar os compromissos de pré-campanha com a agenda administrativa, porque “a prioridade é Anápolis”.
Invasores serão expulsos
Aproximadamente 140 casas invadidas ou irregularmente vendidas no Residencial Copacabana e Conjunto Leblon serão desocupadas, a partir de medidas judiciais que a Caixa Econômica Federal aguarda da Justiça, segundo informou o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa. São situações que burlam as regras do programa Minha Casa Minha Vida e que devem ser corrigidas. Quem comprou casas no Leblon e Copacabana, além de perder o imóvel, corre o risco de perder também o dinheiro.
Nó desatado
Até no final de março será feita a escrituração de uma área de 5.000 metros quadrados doada à Acia pelo Governo de Goiás. O secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha, que acompanha o processo, informou que a última etapa é a aprovação da doação pela Assembleia Legislativa – que acontece em fevereiro.
A propósito
O coronel Raimundo Nonato informou à Manchester que foram bem-sucedidas as negociações com o comando da Base Aérea, possibilitando a permanência do 28º. Batalhão da Polícia Militar na Vila Jaiara, em instalação de propriedade da Base Aérea. É plano do Governo de Goiás comprar aquele espaço e para entregá-lo em definitivo à PM.
Revolta sustada
A cogitada transferência do 28º. BPM, da Jaiara para o Bairro Maracanã, irritou líderes comunitários dos bairros da parte Norte de Anápolis.