Bunker federal
Andava meio esquecido o projeto de uma sede para a Delegacia da Polícia Federal, em terreno de 5.000 metros quadrados, ao lado da Receita Federal. Na posse do novo delegado, Yuri Ramalho Dantas, o superintendente Geraldo André Scarpelline informou que está sendo concluída a transferência do terreno ao patrimônio da União, pelo município. A regularização da área é indispensável para que o Governo Federal libere o dinheiro destinado à obra.
Ainda a polícia
O delegado que assumiu a Polícia Federal, Yuri Ramalho Dantas, anunciou medidas para acelerar a expedição de passaportes, a partir de março, quando chegarão novos equipamentos para Anápolis.
Chapa pura
O médico Pedro Canedo está otimista com a perspectiva de Anápolis eleger de quatro a cinco deputados estaduais, aproveitando bem seus mais de 265.000 votos. No âmbito regional está decidido: o PP terá chapa puro-sangue para disputar vagas à Assembleia Legislativa.
Paz no fórum
Durou pouco a portaria editada pelo juiz Carlos Eduardo Rodrigues de Souza, criando regras ao acesso de advogados em seu gabinete. A reação via OAB, liderada por André Luiz Ignácio de Almeida, produziu efeitos. Em vez de se dirigir a um estagiário, preencher ficha e dizer o motivo da audiência, como queria o juiz, o advogado se limitará a solicitar audiência. Na primeira vaga aberta na agenda do magistrado o interessado será recebido. Assim orientou a corregedoria do Tribunal de Justiça.
Agenda cheia
A pretensão do juiz Carlos Eduardo Rodrigues Souza (Fazenda Pública) era dar fluidez à tramitação dos mais de 90.000 processos sob sua responsabilidade.
Invasão sem solução
Quem conheceu o campo do Flamengo, espaçoso, fica indignado com a invasão de grande parte de sua área. Esportistas ligaram à Manchester em busca de ajuda, mas a reação do secretário Ademir Marinho (Esportes) foi desanimadora. Ele acha improvável a retomada das áreas ocupadas por residências em torno do campo. As posses são antigas.
Efeito rebote
O delegado Manoel Vanderic Corrêa Filho anda impressionado com a intolerância de familiares com seus idosos. A qualquer queixa, comum nas pessoas mais velhas, os parentes correm em busca de ajuda para interná-las em instituições. A Delegacia do Idoso, na visão do seu titular, não pode servir ao descarte de parentes incômodos. “Idosos dão trabalho mesmo”, desabafa, “mas é papel da família cuidar deles”.
Novo comando
O jovem Wilton Barbosa da Silva é o presidente da comissão provisória do PSL em Anápolis.
Proposta indecente
Motoristas que alugam pontos para explorar o serviço de táxi em Anápolis querem privilégios na licitação que a CMTT está preparando. Há décadas no mesmo local, alguns se julgam merecedores de tratamento diferenciado. Claro, não é possível!
Sinais trocados
Placas de sinalização que foram colocadas no Bairro Batista, Vila Gois e Vila Nossa Senhora da Conceição, são motivo de queixa dos moradores. Ocorre que o Código de Endereçamento Postal (CEP) constante das placas não é o correto, e, segundo Dario Gonçalves, que ligou à Manchester, em razão da incorreção os carteiros estão entregando as cartas em endereços errados, incluindo boletos bancários. O diretor da CMTT, Alex Araújo, reconheceu a falha e disse que, entre as quatro mil placas instaladas, algumas poucas têm erros e estão sendo substituídas.
Imagina com o povão
O juiz Marcos da Costa Ferreira revelou na Manchester (Consumo Consciente) uma injustiça de que está sendo vítima. Ele tinha um empréstimo consignado no Banco Santander, que foi quitado em junho de 2013, “quando eu vendi minha casa”. Mesmo liquidada, a dívida continua sendo mensalmente cobrada pelo Santander, em que pesem decisões judiciais determinando a suspensão do desconto em folha.
Tungada na polícia
A 3ª. Delegacia Regional (DAIA) passa por uma situação inusitada: os móveis usados pelo delegado Álvaro Cássio foram colocados à disposição da Polícia Civil pelo Governo do Distrito Federal. Recentemente o mobiliário foi levado a leilão e arrematado por um empresário de São Paulo, especializado em ganhar dinheiro em leilões pelo Brasil afora. Os móveis, avaliados em R$ 70 mil, foram adquiridos por R$ 8,5 mil, e o empresário não abre mão de levar embora os bens que comprou. Sem acordo, o risco é de a Delegacia Regional ficar impossibilitada de funcionar por falta de móveis.
Prepare o bolso
Até o dia 25 de março será iniciada a distribuição de aproximadamente 135 mil carnês do IPTU em Anápolis, segundo o secretário José Roberto Mazon (Fazenda). O reajuste é de 5,8% – apenas para reposição da perda inflacionária. O contribuinte poderá parcelar o IPTU em até oito vezes, desde que as parcelas não sejam inferiores a 10% do salário mínimo. Por se tratar de ano de eleição o secretário José Roberto Mazon assegurou que não há qualquer possibilidade de um Refiz.
Sem atropelo
O coronel Rubens Maia assegurou à Manchester que determinará que uma viatura da Polícia Militar fique de prontidão no portão do Mercado do Produtor, às 4h30, quando é iniciada a comercialização de hortigranjeiros. O ouvinte Milton ligou para dizer que a ordem de chegada não é respeitada e que, por anseio de entrar no mercado, acontece tumulto, com risco de desdobramentos desagradáveis entre os envolvidos. A PM ficará no portão até que todos entrem, organizadamente.