Pelo bem de Anápolis
Gestor respeitável e com excelente articulação política, Jayme Rincon, presidente da Agetop, homem de absoluta confiança do governador Marconi Perillo, recebeu esta semana o prefeito João Gomes. Ao fim do encontro, Rincon disse à Manchester que manterá relacionamento de alto nível com o prefeito João Gomes, em nome dos interesses de Anápolis. A pauta de reivindicações que ele recebeu do prefeito já está em análise para atendimento.
Fim da angústia
Este fim de semana pode ser histórico para os mais de 40.000 moradores da região do Vivian Parque, que têm residências abastecidas pela Estação de Tratamento do Daia. A engenheira Tânia Valeriano (Saneago) informou que a ativação do novo reservatório do setor eliminará de vez o desabastecimento que aflige a região. Nas últimas semanas a falta de água naqueles bairros levou os moradores ao clímax da insatisfação.
Em defesa do consumidor
Membro do Instituto Brasileiro de Políticas e Direito do Consumidor (Brasilcon) o juiz Marcos da Costa Ferreira participa esta semana, em Gramado (RS), do XII Congresso Brasileiro do Direito do Consumidor. Ele coordena a mesa de Novas Teses, que são as propostas inovadoras neste ramo do direito.
Sem abusos
Ao participar de encontro com permissionários do Mercado Municipal Carlos de Pina, em reunião na Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores, a promotora Sandra Mara Garbelini foi incisiva: os espaços do mercado devem ser democratizados. “Não é correto que um mesmo comerciante tenha várias bancas”.
Alívio para um fã
O ouvinte Waldo Gomes, atento, leu no Diário Oficial o ato de exoneração do médico Marcelo Daher e ficou preocupado, por admirar o trabalho que o profissional executa pela saúde pública em Anápolis. A explicação é do secretário Luiz Carlos, da Saúde: Marcelo Daher, aprovado em concurso público realizado recentemente pela Prefeitura de Anápolis, foi exonerado para se enquadrar em outro parâmetro administrativo. Entretanto, continua em posição de realce na equipe de assessores da área de saúde.
Desmonte precoce
O inacabado viaduto do Daia apresenta sinais de incorreções de engenharia, que comprometem a continuidade do projeto. Placas pré-moldadas instaladas lateralmente para dar suporte ao aterramento estão se rompendo. Empresários do distrito observaram a falha e ficaram alarmados, porque a correção da falha significa atraso na conclusão da obra. Fato revelador da má qualidade de obras públicas no Brasil.
O foco em Anápolis
Fiel à certeza de que um bom projeto eleitoral necessita de uma sólida base de lançamento, o governador Marconi Perillo marcou para Anápolis, dia sete de junho, o último encontro dos partidos que fazem parte da base aliada. Perillo acompanha com interesse esse encontro, pela importância que Anápolis tem em sua busca pela reeleição.
Ataque à burocracia
Foi muito bem recebida entre os empresários do setor imobiliário a informação do secretário Geraldo Lino (Gestão e Planejamento) de uma cruzada contra a burocracia. Exemplo: as licenças de uso de solo, indispensáveis às construções, serão liberadas imediatamente no Rápido para obras de até 150 m². Para edificações entre 150 e 750 m² o prazo para concessão da licença será de 15 dias, e, no caso de obras maiores, a tramitação não ultrapassará a um mês.
Agilidade
A boa nova foi levada por Geraldo Lino aos empresários em uma reunião da Acia, em que ele deu outra notícia: a tramitação do habite-se se dará em apenas 10 dias.
Seminário na Fibra
Alguns dos mais respeitáveis palestrantes especializados em Direito confirmaram presença no 1º. Congresso Acadêmico da Faculdade Fibra, entre os dias 21 e 23 de junho. O advogado Claudio Louzeiro é um dos coordenadores do evento.
Não é brincadeira
O juiz Carlos José Limongi informou à Manchester que é preocupante em Anápolis o número de casos de assaltos feitos por menores usando armas de brinquedos. Em seu gabinete passam diariamente pelo menos três casos desse gênero criminal.
Bronca no HSBC
Idosos ligaram à Manchester para se queixar do mau atendimento na agência central do HSBC, onde recebem seus benefícios. Sem habilidade para lidar com caixas eletrônicos, os aposentados e pensionistas dependem do auxílio de funcionários, que nem sempre estão disponíveis. Informada da negligência, a gerente executiva da Previdência Social Raildete Marques de Oliveira, assumiu o compromisso de cobrar mais atenção aos clientes.
E ir além…
Dependendo da gravidade, a incorreção do HSBC será levada ao conhecimento da Febraban.
Caos nas Antas
Anápolis fechou o ano de 2012 com 200.000 veículos, mas o diretor da CMTT acha que a frota é superior a 260.000, levando-se em conta o grande número de visitantes que a cidade recebe diariamente.