Força militar
O coronel-aviador Rodrigo Fernandes Santos, que em janeiro assumiu o comando da Base Aérea de Anápolis, informou à Manchester que não houve qualquer esvaziamento daquela unidade em razão da aposentadoria dos Mirage. Aeronaves supersônicas de outras bases são deslocadas para Anápolis e realizam operações no espaço aéreo do Planalto Central. Pilotos foram transferidos, mas os mecânicos e pessoal especializado em manutenção continuam em Anápolis. O objetivo é preservar a equipe mobilizada para quando chegar os aviões suecos comprados pelo governo brasileiro.
Defesa reforçada
A base mantém o mesmo contingente e até amplia missões. Em seu espaço está sendo construída a estrutura de equipamentos antimísseis, para maior proteção da região. Logo que o prédio ficar pronto chegarão as peças de artilharia de contra-ataque aéreo.
Danos ao patrimônio
O ouvinte Edson Monteiro Vargas escreveu à Manchester para reforçar denúncia de que carretas estão destruindo o asfalto na estrada que liga Anápolis ao Distrito de Joanápolis, a Capelinha. São veículos gigantescos que transportam areia retirada a golpes de jato de água em propriedades rurais da região. Edson Monteiro Vargas quer a emissora na linha de frente cobrando providência da Agetop, antes que a pavimentação – por muito tempo reivindicada – seja destruída.
Marca da celeridade
Em visita à Manchester o prefeito João Gomes informou que o maior desafio do seu mandato é melhorar a qualidade da prestação de serviço à população. Esta é a marca que ele pretende impor como prefeito no tempo que lhe resta até 2016. “Somos todos funcionários públicos e precisamos respeitar as pessoas que nos procuram”, disse o prefeito João Gomes, traduzindo o seu desejo de dar celeridade aos processos em tramitação na Administração Municipal.
Haja paciência!
João Gomes citou o caso de um empresário que paga aluguel de um prédio faz seis meses, sem desembaraçar a documentação na prefeitura para abrir a firma. Dar mais agilidade aos procedimentos burocráticos é um objetivo do prefeito, além de melhorar o atendimento ao público nas escolas, hospitais e demais órgãos.
Caça aos farsantes
O juiz Johnny Ricardo de Freitas informou à Manchester que a Justiça Eleitoral está pronta para enfrentar uma anomalia que acompanhou as últimas eleições em Anápolis. Candidatos e assessores burlam a legislação, inundando a cidade com materiais apócrifos contra adversários políticos. O juiz informou que as gráficas foram alertadas e devem contribuir denunciando pessoas que tentarem imprimir folhetos anônimos caluniadores. As forças policiais foram instruídas a agir com rigor.
Exemplo negativo
Em contraposição às suas campanhas apelando ao público para evitar o desperdício de água a Saneago aparece como a maior vilã dessa anormalidade. O engenheiro Olegário Martins Teixeira Neto, da área de produção, informou que, apesar das intervenções técnicas, a perda de água tratada na Saneago atinge 40% do produto captado e tratado.
Barbárie no presídio
Ação proposta pelo promotor Wesley Branquinho, se acatada pela Justiça, pretende acabar com as torturas que detentos aplicam no presídio de Anápolis a acusados de crimes sexuais. A última vítima, Hugo Rodrigues da Cunha, teve os intestinos dilacerados por madeira introduzida em seu corpo pelos “justiceiros”.
Vizinho do barulho
Não bastasse o incômodo da movimentação de caminhões de madrugada, os moradores do Residencial Serra Dourada (Setor Jamil Miguel) têm outros motivos de queixas ao vizinho Mercado do Produtor: em dia de chuva a água que escorre das bancas leva frutas e verduras que se acumulam no pátio do condomínio. O morador Paulo Batista ligou na Manchester e sugeriu a construção de galerias para captar águas pluviais no Ceasa.
Fúria ao volante
Lombadas eletrônicas serão instaladas em pontos estratégicos do Daia, para atender reivindicação da FIEG, que colocou o excesso de velocidade entre os temas debatidos em recente seminário. O administrador do distrito, Cristiano Elias, aprovou a iniciativa, considerando que muitos trabalhadores usam bicicletas e motos para chegar às empresa. Muitos deles já foram vítimas de acidentes graves, com mortes, inclusive.
Dose cavalar
Na luta pelo corpo perfeito, várias pessoas se submeteram a tratamento com produtos veterinários aplicados pelo técnico de enfermagem Valdson de Souza, 43 anos, flagrado e preso em sua “clínica” particular na Rua Mauá. “Ao usarem anabolizantes específicos para bois e cavalos as pessoas correm risco de contrair câncer de fígado”, disse à Manchester o médico Antônio Sérgio de Faria. Vários outros males foram relacionados pelo gastroenterologista.
Desfalque na polícia
Pouco a pouco vai se esvaindo a empolgação com a chegada de 18 agentes da Polícia Civil para a Delegacia Regional de Anápolis, que tem jurisdição sobre outros municípios. Quatro deles passaram em outros concursos, e optaram pelas novas alternativas. Paralelamente, seis agentes do antigo quadro pediram aposentadoria, empurrando a polícia civil de volta à escassez de pessoal.
Mudança da Ciretran
O presidente da AGR, Ridoval Chiareloto, até que tentou ajudar seu colega de Governo Estadual, João Furtado, presidente do Detran, a encontrar um novo endereço para a Ciretran/Anápolis. A sugestão foi o antigo prédio da Anadiesel, na Avenida Brasil.A reprovação foi por causa do forte impacto que o órgão causaria no trânsito da região.