Viaduto trepidante
O juiz Marcos da Costa Ferreira criticou a má qualidade do Viaduto do Daia, que ele utiliza com frequência. O magistrado estranhou o acabamento precário da obra, que resulta em estranhas trepidações, que não deveriam acontecer. O juiz pondera que o viaduto do Daia é uma obra que resolveu os gargalos existentes naquele local e atribuiu à empreiteira a responsabilidade pela qualidade precária do serviço. Outros motoristas também reclamam dos sacolejos nos seus veículos quando transpõem o viaduto do Daia.
Menos educação
Mães de alunos procuraram a Manchester, após anúncio de fechamento da Escola Batista Esperança (Vila Esperança). Espontaneamente uma empresa do Daia se ofereceu para reformar a estrutura física, e, assim, atender as exigências da inspeção e evitar o encerramento das atividades da escola. A resposta da secretaria não foi animadora, como se fosse aceitável o encolhimento da rede de ensino.
Outra fechada
Tradicional na região do Bairro Dom Pedro II, a Escola Bom Samaritano, conveniada com a secretaria municipal de Educação, corre risco de deixar de atender 195 crianças, devido à precariedade na sua estrutura física.
Convivência de risco…
Por carta, o ouvinte José da Silva Filho pediu esclarecimentos sobre a decisão da direção do Hospital Espírita de Psiquiatria, de aceitar a internação de presidiários portadores de transtornos mentais. A preocupação é quanto ao risco de agressão a funcionários e outros pacientes.
…A explicação
São pessoas encaminhadas pela Justiça para tratamento compulsório. O argumento do diretor Cauby Moreira Pinheiro, fundamenta-se na conhecida máxima: decisão judicial é para ser cumprida.
Tragédia evitável
Ninguém dá importância às repetidas queixas dos moradores do Bairro São Paulo e Setor Santa Clara, onde surgiram várias torres de transmissão, sem nenhuma iluminação noturna. Os bairros citados são na região de sobrevoo dos aviões em manobras de pouso ou decolagem do aeroporto civil.
Documentos mais perto
Pessoas que requisitaram documentos pessoais na edição do Governo Junto de Você, em junho passado, no Bairro Recanto do Sol, podem retirá-los no Fórum de Anápolis, terceiro andar.
Dinheiro para asfalto
A Manchester registrou, com exclusividade, um despacho informal entre o prefeito João Gomes e o presidente da Agetop Jayme Rincon, quarta-feira, no início das obras de pavimentação de linhas de ônibus, no Bairro de Lourdes. Ficou acertado um aditivo de 25% no contrato entre o estado e o município, para ampliação do projeto.
Que ligeireza???
Amigos de quando eram pilotos em provas de kart, João Gomes, segundo Jayme Rincon, era figura constante nos retrovisores dos demais competidores porque…andava sempre na rabeira da fila. Os dois riram do gracejo.
Golpe baixo
Uma ONG especializada em políticas voltadas em Anápolis para o público LGBT é investigada pelo Ministério Público e Polícia Civil. A instituição recebeu dinheiro do Ministério da Saúde, repassado pela Prefeitura de Anápolis, para confeccionar folders, cartazes e panfletos destinados a uma campanha educativa realizada em paralelo à parada gay anualmente organizada na cidade.
Fraude
Na prestação de contas sobre a aplicação dos 30.000 reais liberados em 2.010 foram apresentadas notas fiscais de uma gráfica que pediu baixa dos seus registros na Junta Comercial em 2.008, dois anos antes da confecção dos impressos. Uma fraude, que sustou novos repasses à instituição.
Pedido de decapitação
O Sindianápolis enviou ofício ao prefeito João Gomes cobrando a substituição do secretário José Roberto Mazon na secretaria de Gestão e Recursos Humanos, que ele acumula com a secretaria da Fazenda. Regina Faria, presidente o Sindianápolis, disse à Manhester que a gestão de pessoal na prefeitura é improvisada. José Roberto Mazon não teria autonomia para tomada de decisões.
Resposta dura
Sem meias palavras o prefeito João Gomes recomendou aos sindicalistas que disputem e vençam uma eleição, para terem autonomia de admitir ou excluir secretário, atribuições privativas do prefeito. Claro, o Mazon continua.
Ajuda de valor
O sucesso da Delegacia do Idoso estimulou a Secretaria de Segurança Pública a criar em Anápolis a Delegacia do Deficiente, que funciona no 6º Distrito Policial, no comando do delegado Manoel Vanderic Corrêa Filho. O desafio, agora, é obter ajuda para estruturação da delegacia, que depende de mudanças, incluindo a criação de rampas para o acesso de deficientes físicos e visuais.
O que é bom…
A diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), comandada por Pedro Alves de Oliveira, foi reeleita para mais quatro anos. Wilson de Oliveira, presidente da regional de Anápolis, foi reconduzido também à vice-presidência da FIEG.
Caminho livre
O secretário de comunicação Ceser Donizete esteve na Manchester para explicar que não existe qualquer impedimento legal para a candidatura do prefeito João Gomes, à reeleição, se este foi o desejo dele. Ceser citou, para exemplificar, o caso do ex-governador Alcides Rodrigues, que foi vice-governador na chapa de Marconi Perillo por duas vezes e depois concorreu à reeleição.
Investimentos de peso
O senador Wilder Pedro foi recebido em gabinete pelo prefeito João Gomes para uma discussão de caráter político-administrativo e empresarial. Na condição de senador Wilder Pedro, falando à Manchester, informou que pretende apresentar uma emenda ao Orçamento da União reservando recurso para financiamento de uma obra na cidade.