Convite rejeitado
O vereador Valdair de Jesus (PTB) confirmou convite do prefeito João Gomes para ele integrar a equipe de governo, na secretaria de Relações Institucionais, que cuida da convivência entre o Executivo e Legislativo. O convite foi rejeitado porque o vereador considera a pasta insignificante diante do seu potencial político e administrativo.
Porém…
…Se a opção for pela Secretaria de Trabalho e Renda, de maior afinidade ideológica com o PTB, Valdair de Jesus disse que, embora o partido tenha outras opções, (foi citado o presidente Roberto Naves) ele aceita analisar a proposta.
Aviso da Anvisa
A Vigilância Sanitária alerta os empresários de Anápolis para a necessidade de renovação das licenças de funcionamento. Aproximadamente 15.000 empresas precisam da revalidação, e, as que deixarem de cumprir os prazos podem ser autuadas. Dependendo da situação, legalmente o órgão está habilitado a fechar estabelecimentos e apreender mercadorias. As informações foram repassadas pela gerente da vigilância, Sônia Maria Faustino.
Acordo na Câmara
Somente depois de publicada a nomeação pelo Diário Oficial é que o vereador Fernando Cunha confirmará licença na Câmara Municipal para assumir cargo no Governo Estadual. A vaga dele será ocupada pelo suplente Miguel Marrula (DEM).
Rua bloqueada
A Rua das Cerejeiras, no Jardim Alvorada, indevidamente fechada por uma empresa, será reaberta e devolvida ao sistema viário de Anápolis. A reclamação sobre o bloqueio da rua foi feita à Manchester pelo líder comunitário Jorge Bezerra. O procurador Edmar Silva, em resposta, informou que providências administrativas estão em andamento para a reabertura da via.
Indenização
Para o líder Jorge Bezerra não basta apenas o desbloqueio da rua. Ele e alguns moradores do bairro defendem medidas judiciais para a empresa indenizar o município pelos 27 anos de ocupação indevida da Rua das Cerejeiras.
Empresa punida
Responsável pela vigilância de parques em Anápolis, a Alcatraz teve o seu contrato suspenso pela prefeitura. A informação é do procurador Edmar Silva, explicando que o rompimento ocorreu em razão da multiplicidade de problemas envolvendo a empresa e seus funcionários. Apesar dos repasses feitos nos prazos constantemente ocorriam atrasos na liberação da folha de pagamento dos trabalhadores. Muitas queixas, paralisação de serviços e boicotes ensejaram o rompimento do contrato.
Fila do constrangimento
Presos do regime aberto que comparecem mensalmente ao Fórum para assinar documento exigido por ocasião da libertação têm um problema a mais em Anápolis: eles ficam horas na fila aguardando acesso à Quarta Vara Criminal para assinar o livro que os coloca em situação regular perante o Judiciário. Como são muitos os casos de pessoas com essas pendências e poucos serventuários as filas são demoradas, numa situação de muito constrangimento. Quem espera por atendimento é porque tem problemas com a Justiça.
Morte no quebra-molas
Um ato do DNIT escandaliza quem passa pela BR-4l4, no quilômetro 21. Para conter a velocidade o órgão federal instalou um quebra-molas na rodovia e o equipamento ficou com dimensão acima do normal, muito alto e estreito, causando acidentes graves. No final de semana o motociclista Daniel Alves dos Santos, 28 anos, desconhecendo a existência do quebra-molas, morreu naquele ponto da BR-4l4. O jovem transitava em velocidade compatível com aquele trecho de estrada, e, ao passar pelo quebra-molas, voou para a morte com a moto.
Sensatez
Reconhecendo que o redutor da BR-414 representa perigo, por estar fora dos padrões, a Polícia Rodoviária Federal notificou o DNIT cobrando mudanças no equipamento para poupar vidas.
Dinheiro para Anápolis
O deputado federal Rubens Otoni informou que, em audiência com o Ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, obteve garantia de que suas emendas individuais, no valor aproximado de R$ 6 milhões, serão liberadas para o financiamento de obras em Anápolis. O deputado disse que pretende contemplar obras nas áreas de infraestrutura, agricultura, saúde e educação. A Santa Casa e o Ambulatório oncológico foram citados como instituições de saúde que receberão parte das emendas.
Metas ambiciosas
A criação do segundo distrito agroindustrial de Anápolis é uma das principais metas do superintendente de indústria e comércio de Goiás, pastor Vitor Hugo de Queiroz. Em entrevista à Manchester, ele informou que a superintendência tem a mesma estrutura da secretaria que a antecedeu, inclusive com a preservação de funções e a gestão do Fomentar e Produzir. A atração de investimentos empresariais para Goiás é uma das missões entregues ao pastor Vitor Hugo.
Tri-secretário
O secretário José Roberto Mazon acumula três secretarias na administração municipal. Além da Fazenda, por sua natureza uma secretaria complexa, há dois anos, quando da exoneração a pedido da ex-secretária Luzia Cordeiro, Mazon foi designado para a secretaria de Recursos Humanos, e continua no cargo. Desde terça-feira, José Roberto Mazon é também secretário de Planejamento, em razão da saída de Geraldo Lino, que retornou à sua carreira na Caixa Econômica Federal.