Invasão motorizada
O grave quadro de acidentes quase diários envolvendo motocicletas é de fácil compreensão: o diretor da CMTT, Alex Araújo, informou que Anápolis virou o ano com uma frota de 60.000 motos em circulação.
A pedido
Moradores do Condomínio Torres do Mirante (Vila Jaiara) confiaram à Manchester a solução de um problema que atrasa a saída deles de casa. A Rua Carlinhos José Ribeiro, muito movimentada, necessita de sinalização de forma a reduzir a velocidade, e, assim, permitir que os donos de apartamentos entrem no condomínio. Eles foram duplamente atendidos: pela Manchester e CMTT.
Nobres invasores
Com o suporte de decisões judiciais a Divisão de Posturas desaloja, na próxima semana, ocupantes de um prédio com salas comerciais na Avenida Manaus (Vila João Luiz de Oliveira). A construção está localizada em área pública, no centro de uma rua que será aberta e devolvida ao público.
Sinais trocados
Um homem de aproximadamente 45 anos, casado, cinco filhos, é frequentemente agredido, acreditem, pela esposa. A família mora no que restou de uma antiga cerâmica da família Mioto, na baixada da Avenida Goiás, em direção à Vila Fabril. Temendo que o pior aconteça à vítima, a senhora Elizabeth Campos pediu ajuda à Manchester, que por sua vez acionou a polícia.
Reembolso legal
O secretário Valeriano Abreu (Defesa do Consumidor) orientou usuários de telefonia Claro a reivindicarem indenização na Justiça por prejuízos pela paralisação, esta semana, do sistema. Houve quem ficou incomunicável por três dias.
Justiça paralisada
O feriado da Semana Santa, no Poder Judiciário, teve início na tarde de terça-feira, quando os serviços foram suspensos, e se prolongará até segunda-feira. A folga á extensiva a todas as comarcas.
Agora vai
O processo de licitação para o transporte coletivo de Anápolis está em andamento e pode ser concluído em até duas semanas, segundo expectativa do procurador Edmar Silva, em entrevista à Manchester. Ele calcula que o restante do processo deve ser rápido, com a inclusão dos documentos que restam para que a licitação seja fechada. Edmar Silva disse que, a partir da recente decisão do Tribunal de Justiça, a Procuradoria do Município compreendeu que a licitação pode ser concluída.
Candidatura condicionada
O superintendente do Porto Seco, Edson Tavares, admitiu disputar o mandato de prefeito de Anápolis. A exigência dele é uma reforma política no Brasil, de tal forma que sejam permitidas candidaturas independentes. Edson Tavares acha que a atual estrutura partidária, envolvendo alianças com até 15 partidos, compromete a administração de quem ganha e eleição.
Problema resolvido
Com a intermediação do promotor Marcelo Henrique dos Santos (Curadoria de Saúde) foram desatados os nós que travaram por meses o funcionamento da UTI Pediátrica da Santa Casa. A reinauguração tem data confirmada: quarta-feira, sete da manhã, com a entrega de dez leitos.
Combate ao fogo
O Corpo de Bombeiros ganhou em Anápolis um Centro Tecnológico com aparato para treinamento dos integrantes das unidades goianas e de outros estados. Os recursos à qualificação dos bombeiros envolvem uma casa de fumaça, que reproduz o ambiente crítico de um prédio sinistrado, além de túneis e obstáculos que exigem perícia para que sejam transpostos no salvamento de vítimas e no para o acesso dos bombeiros aos pontos estratégicos de combate às chamas. O Centro Tecnológico funcionará para aulas teóricas e práticas.
Lá vem o trem
A Valec faz campanha em Anápolis e região, chamando a atenção da população para o inicio das operações da Ferrovia Norte-Sul. Especialmente proprietários rurais nos mais de 800 quilômetros da ferrovia são alertados para os perigos representados pela movimentação dos comboios. Técnicos da segurança da Valec e engenheiros visitaram a Manchester para pedir o apoio da emissora à campanha. Eles disseram que, em razão do peso dos equipamentos, uma locomotiva necessita de no mínimo 600 metros até parar totalmente o comboio. Ao fazer a travessia os moradores das imediações da Norte-Sul devem prestar muita atenção e não deixar animais às margens da estrada de ferro.
Cruzada social
A superintendente de Direitos Humanos Onaide Santillo, falou à Manchester, das conferências municipais que estão sendo programadas para dez regiões-polo de Goiás, a partir do dia 10 de maio. A primeira edição será no entorno de Brasília, e a segunda em Anápolis, quando serão debatidos problemas e soluções envolvendo interesses de idosos, crianças, deficientes e o público LGBT. Os diagnósticos serão levados às conferências regional (Goiânia) e nacional (Brasília).
Dinheiro na conta
A administração do presídio de Anápolis não dependerá mais de migalhas ou contribuições da sociedade, segundo informou o advogado Gilmar Alves, presidente do Conselho da Comunidade para Execução Penal. Criado pelo governo estadual, o Programa Dinheiro Direto à Unidade Prisional, assegura repasses anuais de R$ 360 mil, quantidade suficiente para atender as necessidades do dia a dia da cadeia.
Barulho na mira
CMTT, Polícia Militar e DETRAN estão juntos numa campanha para retirar de circulação os veículos com escapamentos abertos e que causam terrível poluição ambiental em Anápolis. Aproximadamente 20 motos foram apreendidas nos dois primeiros dias de ação.