Deficiência sazonal
O prefeito João Gomes falou à Manchester de sua preocupação com as condições urbanísticas de Anápolis, em referência ao matagal e buracos na malha asfáltica. Nos dois casos (buracos e mato), o prefeito atribuiu parte do problema ao excesso de chuvas dos últimos dias. João Gomes afirmou que em sua gestão a qualidade do serviço prestado ao cidadão é prioridade. “Sempre é possível melhorar os serviços colocados para a população”.
Caça aos contraventores
O juiz Mateus Milhomem anunciou, pela Manchester, o endurecimento na cruzada que o Judiciário e o Ministério Público desenvolvem contra as máquinas caça-níqueis em Anápolis. A primeira investida foi aos comerciantes em cujos estabelecimentos são flagradas máquinas em funcionamento. O juiz falou de mais uma iniciativa nesta campanha: o apostador flagrado jogando nas máquinas caça-níqueis também será levado a uma delegacia de polícia e responderá a Termo Circunstanciado e Ocorrência (TCO).
Festa da despedida
A exposição agropecuária iniciada esta semana é a última no Parque Agropecuário Sócrates Diniz, informou à Manchester o presidente do Sindicato Rural José Caixeta. O terreno do parque, de 60 mil metros², foi loteado, e está concluída a legalização para vender os terrenos. Pessoalmente, José Caixeta gostaria de comprar nove alqueires às margens da BR 153, a poucos metros da antiga entrada da Base Aérea, perto do Posto Brasil, destinados ao novo parque. Entretanto, a decisão do Sindicato Rural é tomada por consenso em assembleia geral.
Mais buracos
Habituado a anotar deficiências da cidade para colaborar na busca de solução o vereador Jackson Charles ficou impressionado com um estrago feito pela Saneago: no cruzamento das ruas 33/34 (Vila Formosa), numa extensão de 200 metros a empresa abriu sete buracos em apenas um dia. Charles acha que o Ministério Público precisa propor ação civil pública para cobrar da Saneago mais comprometimento com Anápolis.
Reforço à queixa
Ouvinte frequente da Manchester o advogado André Luiz Ignácio de Almeida ligou para opinar: “Anápolis precisa enfrentar a negligência, e, caso necessário, romper o contrato de concessão”. O advogado acha que, considerando a constante falta de água e a indecorosa poluição por vazamento de esgoto em toda a cidade, houve quebra de contrato da Saneago com Anápolis.
Problema resolvido
Vítima de acidente o cadeirante Welton Souza ligou à Manchester para reclamar atenção da Secretaria de Esportes com os atletas da equipe de basquete sobre rodas. Os treinos, programados para o Ginásio Carlos de Pina, nem sempre são realizados porque a quadra é usada para outros fins. Não há treinador para o time. O secretário Ademir Marinho assumiu compromisso de garantir quadra e apoio aos atletas cadeirantes.
Aos pobres, o rigor da lei
Pelo menos sete casas, localizadas no Conjunto Recanto das Pedras (Ouro Verde), serão demolidas. Elas estão situadas próximas a uma nascente, e, portanto, infringem a Lei Ambiental. Sobre empresas, instituições de ensino e postos de combustíveis às margens dos córregos, em flagrante agressão ao meio ambiente, prevalece desconcertante silêncio.
Fim do desabastecimento
Até meados de maio será concluído e ativado um gigantesco reservatório para estabilizar o fornecimento de água na região do Vivian Park. Os mais de 40 mil usuários da extensa área, há muitos anos, sofrem com o desabastecimento.
Violência sem limites
Não bastou a edição da Lei Maria da Penha para conter a violência doméstica, segundo comprova a delegada aposentada Erondina Terezinha Maria de Morais (Diretoria da Mulher). Os inquéritos enquadrando homens violentos resultam em penalizações benevolentes, estimulando novas agressões. A ausência de uma vara exclusiva para dar vazão aos casos de agressões contra mulheres e outro fator que explica tal anomalia social.
Saia justa
O vereador Pedro Mariano, diante do vice-governador José Eliton de Figueiredo Júnior, no estúdio da Manchester, teve dificuldade para explicar a proximidade política dele com o ex-prefeito Antônio Gomide. Foi socorrido por José Eliton, que, na condição de presidente do PP, diplomaticamente explicou que o partido despreza rótulos políticos “quando estão em jogo os interesses da população”. Alívio para o constrangido Pedro Mariano.
Ajuste da base
Partidos que compõem a base de apoio ao governador Marconi Perillo têm encontro de caráter regional em Anápolis dia 17 de maio. Serão convidados representantes de treze municípios da região.
Ataques aos postos
Nos últimos quatro meses foram assaltados doze postos de combustíveis em Anápolis, provavelmente pela mesma quadrilha. Os comandantes da PM observaram que o modo de atuação dos ladrões tem característica única, o que reforça a ideia de que os autores são os mesmos, sempre. Agora, é agir!
Tragédia dos afogados
O tenente Igor Mendonça (Bombeiros) informou que oito mortes por afogamento foram registradas em Goiás no período da Semana Santa. Nas regiões onde existem grandes lagos, com profundidades superiores a 60 metros, como Serra da Mesa e Corumbá 4, o grande problema é a mistura de álcool e pilotagem de embarcações. Pilotos nem sempre preparados assumem o comando de embarcações, sem nenhum preparo. O resultado é trágico.