Câmaragate
Computadores instalados no gabinete do vereador Jackson Charles foram invadidos por hackers, mas não se sabe exatamente qual o objetivo do monitoramento às informações armazenadas nas máquinas. Precavido, o socialista comunicou o fato à Polícia Federal e espera providências investigativas.
Toque de recolher
Uma das ideias para combater a violência nos parques de Anápolis é fechá-los ao público, às 22 horas, como sugeriu o coronel Sidney Pontes (GGIM).
Atendimento na CELG
Poucos funcionários estão disponíveis no atendimento da CELG, no centro de Anápolis, para uma multiplicidade de reclamações. O resultado é a espera prolongada em sala apertada, sem ar condicionado ou cadeiras para o acolhimento dos clientes. Alguns procedimentos demoram até quatro horas.
A solução
A Manchester fez contato com o diretor comercial da região metropolitana, Thiago Dorneles. Ele informou que na próxima segunda-feira será inaugurada uma loja da CELG, no Jaiara Shopping, equipada com quatro pontos de atendimento. Está em estruturação uma segunda unidade que ocupará o piso inferior da antiga agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Engenheiro Portela. No segundo endereço serão cinco as baias de recepção ao cliente.
Cobrança da natureza
A professora Rosidalva Lopes explicou à Manchester que a impermeabilização das ruas com camadas asfálticas contribui em parte com o aquecimento que prejudica as chuvas. Os bolsões de ar quente suspensos sobre as cidades impedem a formação de nuvens e bloqueiam as chuvas. É o preço do progresso.
1Kartódromo ou hospital?
O promotor Arthur José Jacon Matias cobra da Prefeitura e da Seta Engenharia o cumprimento do TAC que determinou a reconstrução do Kartódromo de Anápolis. As instalações deram suporte à empreiteira, que ali instalou seu canteiro durante a construção do viaduto do Daia. O procurador Edmar Silva informou que, no momento, a prefeitura discute a mudança do Kartódromo Internacional.
Bom senso
Em nome da sensatez o procurador acha recomendável a transferência de local porque a atividade do kartódromo, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), seria prejudicial aos pacientes daquela unidade hospitalar.
Anápolis contemplada
Luiz Medeiros (ACIA) foi nomeado para um cargo na superintendência de comércio exterior, segundo informação veiculada no Diário Oficial de Goiás. A mesma edição confirmou a renomeação de Paulo Ricardo Arantes para a gerência da Ciretran/Polo de Anápolis.
Mais saúde
A secretaria municipal de Saúde realiza concurso público ainda neste primeiro semestre de 2015 para a seleção de profissionais de diversas áreas. A informação é do secretário Luiz Carlos Teixeira, que esteve na Manchester falando dos projetos da sua pasta.
Sombras do passado
O consultor Jorge Matsubara conversa frequentemente com o prefeito João Gomes, abrindo espaço à especulação sobre o aproveitamento dele na equipe, possivelmente como secretário de Planejamento. A propósito, na administração Ernane de Paula, Matsubara exerceu esta função e foi secretário da Educação. A resistência ao nome de Jorge Matsubara não se prende à sua capacidade técnica, mas pelo fato de ter participado do Governo de Ernane de Paula, que o ex-vereador Antônio Gomide ajudou a torpedear.
Mais do mesmo
Outro possível convidado para compor a equipe do prefeito João Gomes é o ex-vereador e também ex-secretário de Ernane de Paula, José Escobar.
Almoço suspenso
Gerou revolta a suspensão do almoço pelo Restaurante Popular, do centro, segunda-feira. Pendências contratuais impediram a empresa de fornecer a alimentação vendida a R$ 1 real. O contrato foi renovado, e no dia seguinte, terça-feira, o atendimento ocorreu sem traumas.
Demora no Judiciário
Chefe de distribuição do Fórum de Anápolis, Gildimar Martins, disse que a demora de até dez dias para a expedição de certidão cível ou criminal se deve a falta de funcionários. O espaço físico e o número de computadores disponíveis são incompatíveis com as necessidades de Anápolis. As empresas requerem certidões cíveis, indispensáveis em algumas das suas negociações. O mesmo documento hoje é cobrado no caso de transferência de bens imóveis, gerando um expressivo aumento no volume de serviços na área de distribuição.
Atraso tecnológico
Quando as buscas para emissão de certidão cível é de interesse de pessoa jurídica, as pesquisas são mais demoradas e criteriosas. O mesmo ocorre quanto a expedição da certidão criminal, cobrada das empresas na contratação de novos funcionários. Gildimar Martins sugere um choque de modernidade ao afirmar que a solução está na tecnologia, permitindo ao interessado requisitar as certidões pela internet, como é na Justiça Federal.