Facieg à frente
Seminário realizado em Caldas Novas, pela Federação das Associações Comerciais de Goiás (Facieg), reuniu dezenas de presidentes de entidades empresariais de várias regiões goianas. Foi um encontro diferente: pauta substanciosa, intensa participação dos convidados e interatividade. Ubiratan Lopes, presidente da Facieg, demonstrou credibilidade junto as associações do interior e capacidade para liderar. O encontro ocorreu dias 13 e 14 passados.
Anticorrupção
Na cruzada nacional de combate à corrupção de que participa o juiz Marlon Reis incluiu Anápolis em seu roteiro, quarta-feira, onde esteve para uma palestra. Antes visitou a Manchester para uma entrevista, em que sugeriu maior participação e pressão popular pela reforma política.
Cruzada popular
Confrontado com pesquisas recentes que revelam a má-avaliação da presidente Dilma Rousseff e de uma parcela do Congresso Nacional, o juiz Marlon Reis disse que a crise política do Brasil será superada pela presença do povo nas ruas. O magistrado maranhense veio a Anápolis a convite da OAB.
De coração
O médico Walter Vosgrau, chefe da unidade de cirurgia cardíaca do Hospital Evangélico, disse que se filiou ao PMDB tão-somente pela amizade que devota ao vereador Eli Rosa. Disputar eleição em 2016 não faz parte dos seus projetos. A princípio.
Modernidade duvidosa
Os novos sistemas operacionais introduzidos pelo Ministério do Trabalho nas subdelegacias, ainda não foram aprovados. O de emissão de carteiras de trabalho, que deveria funcionar em janeiro, continua fora do ar. A última tentativa foi a implantação de uma plataforma de suporte ao seguro-desemprego, que deixou os interessados na fila de espera.
Fila indefinida
Na terça-feira passada, por causa da inoperância do sistema, apenas cinco pessoas foram atendidas na subdelegacia de Anápolis, dentre as 60 que estavam agendadas.
Corrida imobiliária
O sucesso do Parque Ipiranga pode ser comprovado por uma informação dada à Manchester pelo prefeito João Gomes: mais de 20 projetos estão na fila aguardando autorização para construção de prédios no entorno do parque.
2Problema urbano
Pelo cálculos do prefeito João Gomes os prédios projetados ofereceriam 1.600 apartamentos, gerando um caos urbanos pelos aproximados cinco mil veículos dos proprietários e funcionários das novas edificações. A prefeitura criou um núcleo para avaliar essas propostas.
Mina de ouro
O reconhecimento de firma pelos cartórios em contratos de compra e venda de imóveis, fixado atualmente em R$ 3,60, a partir da próxima semana terá um novo preço: R$ 26,00.
Mobilidade urbana
Quando sair do papel o projeto embutido no PAC da Mobilidade criará um corredor exclusivo para ônibus em Anápolis, fazendo a ligação do Daia com o Bairro Recanto do Sol. O prefeito João Gomes quer licitar as obras do projeto ainda no primeiro semestre de 2015.
Unidas pela dor
Mães que viveram a experiência da perda de um filho lançaram em Anápolis o projeto denominado Anjos Libertos, que tem o apoio das psicólogas Ana Reis Costa e Neusa Picolli, especializadas em lutos e perdas. A ideia é realizar reuniões semanais, em uma escola situada na Avenida Jamel Cecílio, 320, para ações de mútuo-apoio. Homens também podem ingressar no movimento.
Onde estou?
Múltiplas denominações de ruas em Anápolis estão no alvo de uma comissão constituída para analisar soluções à confusão. Como exemplo é citada a Avenida Anderson Clayton, que atende também pelos nomes de Avenida Sebastião Pedro Junqueira ou Presidente Wilson.
Ação conjunta
Como os carteiros são os que mais sofrem na insana multiplicidade de nomes de ruas em Anápolis, os Correios se juntaram à Câmara Municipal e a Prefeitura na tentativa compreender e solucionar o problema. A iniciativa é do vereador Jackson Charles.
Sem surpresas
O secretário José Roberto Mazon, para tranquilizar ouvintes da Manchester, esclareceu: o IPTU de 2.015 tem reajuste de 20%; e quem pagar à vista dispõe de 15% de desconto. Até o final de março os carnês chegam às casas dos contribuintes.