Crise petista
O presidente do PT em Goiás, Céser Donizete, reconhece que a sigla atravessa período difícil em nível nacional, mas considera excessiva a análise de que o partido está em processo de extinção. O líder petista informou que, em meio à tormenta, o PT estendeu sua presença a mais de 200 municípios goianos, a partir de janeiro deste ano, numa demonstração do a quanto a sigla é aceita.
Projeto de sucesso
Quanto a hipótese de a crise nacional contaminar o projeto de reeleição do prefeito João Gomes, Céser considerou nula essa chance, porque, no seu entendimento, em Anápolis as pessoas votarão de olho na perspectiva de continuidade de uma administração de sucesso. O presidente do PT relacionou várias obras erguidas na cidade com recursos do governo federal petista e que servirão de mote à campanha em 2016.
A procura da luz
A comunicação de resultados adotada pela Manchester crava mais uma conquista. A pedido da emissora o vereador Jackson Charles marcou audiência com a diretoria da Concebra para segunda-feira, 8 horas. Em pauta a formalização de pedido para que seja iluminado o viaduto de acesso ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).
É que…
Trabalhadores das empresas localizadas no distrito reclamaram na Manchester da insegurança proporcionada pela escuridão no viaduto, e denunciaram vários casos de assaltos, principalmente às mulheres. A Concebra é a concessionária que administra a BR-060.
Ampliar para comemorar
Antes de agosto, quando o serviço comemorará a sua primeira década de atividade em Anápolis, o SAMU receberá duas novas ambulâncias para ampliar a frota de seis veículos atualmente disponíveis. A informação é do médico Sérgio Marques, coordenador do serviço. A equipe tem também duas motolâncias – que são motocicletas para se esgueirar no trânsito e chegar mais rápido aos locais de atendimento.
Perto do fim
Os oficiais que comandam a Polícia Militar se desdobram na busca de solução a um problema criado com a extinção do SIMVE, a força auxiliar da PM composta por jovens egressos do serviço militar obrigatório. A lei que criou o SIMVE foi considerada inconstitucional pelo STF, e, assim que o Governo Estadual for notificado, 2.500 membros do serviço serão dispensados. Somente em Anápolis a PM terá desfalque superior a 100 homens.
Alô fumacê
O veículo equipado com bomba para borrifar veneno contra o mosquito Aedes Aegipty nunca foi tão solicitado em Anápolis como agora, em meio às centenas de casos de pessoas acometidas pela dengue. A explicação do médico infectologista Marcelo Daher ao justificar o sumiço do fumacê: o veículo é de propriedade do Governo Estadual e, por questões burocráticas, foi retirado de Anápolis. O combate ao mosquito, de baixa produtividade, é feito com bombas costais.
Choque de ordem
Lotes desocupados no perímetro urbano de Anápolis estão sendo limpos pelas equipes da diretoria de limpeza urbana. O diretor Neivaldo de Souza informou que aproximadamente dois mil terrenos têm o lixo removido mensalmente e são capinados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. O serviço é calculado ao custo de 50 centavos o metro quadrado capinado mais R$ 8 para cada tonelada de lixo transportado para o aterro sanitário. O valor da despesa é posteriormente lançado no IPTU, pago pelo proprietário.
Atenção candidatos!
Estão abertas as inscrições para as eleições de integrantes dos conselhos tutelares das regiões Leste e Oeste de Anápolis. São oferecidas cinco vagas em cada conselho, e os candidatos têm até o dia 4 de maio para realizar sua inscrição na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A eleição será em outubro e a posse em janeiro de 2.016.
Marconi intervém por Anápolis
Em encontro na OGMA, indústria de aviões de Portugal que tem a brasileira Embraer como maior acionista, o governador Marconi Perillo sugeriu que a companhia aproveite a renovação da frota de caças da Força Área Brasileira para instalar uma de suas unidades em Anápolis. O governador observou que, com a compra das aeronaves de combate suíças Gripen pelo governo brasileiro, a Base Aérea de Anápolis se prepara para receber uma nova e moderna unidade de manutenção dos caças, gerando oportunidades de negócios para a indústria aeronáutica.
Abaixo às tatuagens
O juiz Mateus Milhomem defendeu na Manchester que a rede pública de saúde ofereça serviço para retirada de tatuagem das pessoas que tiveram problemas com a Justiça e que, na fase adulta, resolveram mudar de vida. O juiz disse que são muitas as situações desse gênero que chegam ao seu conhecimento, envolvendo jovens que fizeram parte de gangues que identificavam seus integrantes através de tatuagens. Ao se recuperar o indivíduo carrega para sempre uma marca comprometedora. Para o juiz Mateus Milhomem é importante que o serviço público de saúde ofereça ao cidadão a oportunidade de limpar a tatuagem e encontrar nova alternativa de vida.
A propósito…
O tatuador que fizer gravuras em menores de idade pode ser processado por lesões corporais graves, desde que os pais formalizem denúncia em uma delegacia de polícia, conforme orientação do juiz Mateus Milhomem.
Missão impossível
O ex-deputado José de Lima considerou que é difícil (quase impossível) a ida dele para o DEM, como chegou a ser mencionado na Manchester. A dificuldade é quanto a possibilidade de, optando por um partido em funcionamento e já organizado, ele perder a condição de suplente na coligação em que concorreu à reeleição de deputado. Para dissipar o risco a melhor alternativa é a filiação a um partido em formação, disse José de Lima.