A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis teve na noite desta quinta-feira (22/01), a posse festiva dos seus membros. Mas, desde o dia 5 de janeiro, a entidade já está no batente e a todo vapor, sob a condução do empresário Luis Miguel Mendes.
A nova diretoria terá mandato até o ano de 2028. Luis Miguel assumiu o cargo que era até então ocupado pelo empresário Wilmar Carvalho, agora atuando como 2º vice-presidente.
A missão de Luiz Miguel e de seus pares na CDL é desafiadora, afinal, são quase 64 anos de história.
Conforme consta no site da entidade, essa história começou exatamente no dia 20 de setembro de 1962, quando um grupo visionário de lojistas se reuniu nas instalações da Big Lar.
Naquele momento nascia o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da cidade, que se tornaria uma instituição vital para o comércio local.
Onze anos mais tarde, em 11 de maio de 1981, o Clube de Diretores Lojistas foi fundido ao SPC, dando origem a uma única instituição voltada para o fortalecimento do comércio local.
Dé lá para cá, foram vários diretores e presidente, cada qual deixando seu “tijolo” nessa construção sólida que é a CDL.
O desafio aumenta, porque de 1964 aos dias de hoje, o comércio passou por grandes transformações, sobretudo, com os shoppings centers e, agora mais recente, o comércio on line.

Em recente entrevista à Rádio Manchester, Luis Miguel destacou que a nova gestão da CDL Anápolis irá atuar em várias frentes, entre elas, a melhoria da governança interna; a maior aproximação da entidade com os seus associados e suas demandas e a participação, com maior protagonismo, nos debates e decisões públicas.
Dois pontos considerados importantes para o segmento, inclusive, estão no radar da entidade: o projeto de requalificação do setor central de Anápolis e a revisão do Plano Diretor.
A revitalização do setor central é uma discussão ampla e exige, de fato, uma participação dos empresários varejistas para busca de soluções.
Hoje, conforme observou Luis Miguel na entrevista, a região tem cerca de 160 pontos de comércio fechados. Anos atrás, se pagava a chama “luva” para ter um ponto no centro da cidade.
“Com diálogo e união, vamos fortalecer o Comércio e Serviços, impulsionar o varejo e construir uma CDL cada vez mais próxima do empresário anapolino. Seguimos com compromisso e responsabilidade por uma Anápolis mais forte”, ressaltou o presidente, em suas redes sociais.
Nova diretoria da CDL Anápolis
Presidente
Luis Miguel Mendes
1º. Vice-Presidente
Ian Moreira Silva
2º. Vice-Presidente
Wilmar Carvalho
1º. Diretor Financeiro
Ana Paula B. F. Perenne
2º. Vice-Diretor Financeiro
Marcos Aurélio Rodovalho
Dir. Secr. Administrativo
Kedima Barbosa
Dir. Desen. Neg. e Inovação
Edson Debona
Dir. Eventos e Promoções
Allan Peixoto
Dir. de Infraestrutura
Enival Ferreira de Souza
Dir. Jur. Pol. Rel. Inst. “RIG”
Louise Ramiro da Costa
Dir. Capacitação Empresarial
Christian Kleber R. Lisboa
Dir. de SPC
Jaime Neto Alves Matos
Dir. de Patrimônio
Maurício de Oliveira
Conselho Fiscal
João Soares da Silva
Conselho Fiscal
Munir Caixe
Conselho Fiscal
Geraldo Pereira Braga
Conselho Fiscal
Air Ganzaroli
Leia ainda: Fotolarvicida inovador no combate à dengue será avaliado em campo na UniEVANGÉLICA




