A probabilidade de acesso da Anapolina ainda é improvável na 2ª divisão, embora a equipe tenha acumulado nova vitória pelo torneio. Jogando no Jonas Duarte, a Rubra encarou o Aparecida e, mais uma vez, mostrou sua força. Com uma chuva de gols no tempo final, Fábio (duas vezes), Dedé, Max e Chico decretaram a vitória colorada.
Apesar dos três pontos, a situação na tabela segue a mesma para a Rubra. Na vice-lanterna, com sete tentos, a equipe só figura a frente do Aparecida. No entanto, a distância pro pelotão de cima encurtou, em comparação com o começo sem vitórias da Anapolina. O Goiânia, que liderou o campeonato em seu início, é o 4º com nove pontos, enquanto Morrinhos aparece com 10, em 3º.
Bebida está envolvida em um terço das mortes no trânsito de Anápolis
Já nas duas primeiras colocações, que garantem vaga ao Goianão de 2022, estão ocupadas por Goiatuba e Inhumas, respectivamente, em 1º e 2º. Próximo adversário da Rubra, o Azulão é líder isolado com 16 tentos e, dificilmente, será alcançado pela Anapolina. O alvo real e possível para os interessados no acesso é o Inhumas, com 12 pontos acumulados.
Pela próxima rodada, o desafio será dos mais duros para a Rubra. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Vilson Taddei encara o líder Goiatuba na próxima quarta, dia 3. Uma vitória é imprescindível para a Anapolina seguir sonhando o retorno para a elite do futebol goiano na temporada que vem.