Anápolis ganhará, em breve, um novo cartão postal. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) ultima os preparativos para a inauguração do Parque das Águas.
A inauguração, segundo adiantou o titular da pasta, em entrevista aos repórteres Lucivan Machado (Rádio Manchester) e Claudius Brito (CONTEXTO), adiantou que a inauguração, conforme determinado pelo prefeito Roberto Naves, está prevista para o dia 19 próximo, a partir das 18 horas, com uma grande festa.
E a população terá muito o que ver e aproveitar da estrutura que será colocada à disposição pelo Município.
O Parque das Águas tem mais de 18 mil metros quadrados de área com duas quadras poliesportivas, campo society, dois campos de areia, parques de diversão para as crianças, academia, quiosques, mirante.
E, claro, a “cereja do bolo”, que são as fontes. São três, duas delas de 16 jatos e uma grande com 156 jatos d´água.
Wederson Lopes informou que as fontes terão horários programados de funcionamento todos os dias, sendo: das 10 às 12 horas; das 14 às 16 horas; das 17 às 19 horas e das 20 às 22 horas.
Lei autoriza Prefeitura de Anápolis remover fiação sem uso nos postes
O Parque das Águas foi construído onde ficava o antigo Clube Ipiranga, no Bairro Jundiaí. Para os saudosistas de plantão, o secretário lembrou que parte do parque era onde funcionavam as piscinas, uma delas, para a escola e as competições de natação (Lopes lembra que pegou aulas com o professor Ademir Marinho), além do quiosque do carismático Pitanga.
O acesso ao Parque das Águas é feito através das ruas Monsenhor Chiquinho e Oscar Mohn. E, de acordo com o secretário, questões relativas ao trânsito e a segurança do logradouro já estão bem delineadas. Restando, agora, a entrega efetiva deste equipamento público à população anapolina.
Jardim Botânico
E não para por aí. De acordo com Wederson Lopes, a Prefeitura de Anápolis pretende ainda este ano, inaugurar o Jardim Botânico, que é uma área de 25 mil metros quadrados ao lado do Parque das Águas.
O local terá trilhas, quiosques, piscinas naturais e uma série de outros atrativos para os frequentadores.
Todo esse complexo, diga-se de passagem, fica bem ao lado do Parque Ipiranga, que já é um cartão postal da cidade e um dos principais pontos de lazer dos anapolino.
Portanto, será um lazer e um cartão postal multiplicado por três e cuja equação final leva um nome e sobrenome: qualidade de vida.





