Profundo conhecedor da história e das causas da instituição, o novo chanceler quer imprimir um ritmo mais enfático, tendo por base o que já se realizou até agora
O médico Ernei de Oliveira Pina é o novo presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), mantenedora do maior complexo educativo privado da região. A instituição abrange várias vertentes do ensino, desde o fundamental até a Universidade, com cursos de mestrado, doutorado e diversas graduações.

Não é a primeira vez que Ernei de Oliveira Pina ocupa o cargo e, agora, assume em substituição ao advogado Augusto César Ventura, recentemente nomeado desembargador pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
Durante entrevista aos jornalistas Nilton Pereira, Ed Venturini e Willian Rocha, no programa “O X da Questão”, da Rádio Imprensa 104,9 FM, o novo presidente da AEE fez questão de enfatizar o bom desempenho da instituição, da qual é conselheiro há anos, sob o comando de Augusto César Ventura. A ele, direcionou fortes elogios pelos avanços obtidos nos diferentes núcleos da Associação, com destaque para o curso de Medicina, um dos cinco mais bem avaliados no Brasil pelo Ministério da Educação.
O novo presidente da AEE enumerou uma série de conquistas recentes e alinhavou outras metas de crescimento, que abrangerão tanto o núcleo central, em Anápolis, quanto os campi que funcionam em várias cidades goianas. Destacou, ainda, as parcerias que a Associação tem mantido com instituições de alto prestígio, no Brasil e no exterior. Ernei de Oliveira Pina afirmou que a proposta é manter e, dentro do possível, ampliar o ritmo de crescimento, para o que já estão em implantação diversas providências.
As novidades
Sem descartar as conquistas obtidas até agora, Ernei afirmou que há metas a serem alcançadas, sobretudo no que diz respeito a investimentos em tecnologia de ponta, incluindo a Inteligência Artificial, projeto já em estágio avançado na instituição. Os cursos tradicionais, contudo, serão mantidos e aperfeiçoados, com o objetivo de consolidar a performance da entidade e firmá-la, cada vez mais, como referência em grandes projetos educacionais, desde o ensino fundamental até o mais alto nível de escolaridade, em uma instituição que se aproxima dos 80 anos de funcionamento ininterrupto em Anápolis.
Cursos anunciados
O novo presidente da AEE falou sobre o lançamento dos cursos de Pedagogia (licenciatura), Biomedicina, Processos Químicos, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Educação Física e Engenharia de Software (bacharelados), na modalidade semipresencial, entre outros. A iniciativa amplia a oferta acadêmica com formações alinhadas ao novo marco regulatório do ensino superior e às exigências atuais do mercado de trabalho.
Segundo Ernei, as graduações serão oferecidas nos diversos polos da instituição. As novidades integram o Vestibular 2026 e reforçam o compromisso institucional com um ensino de excelência, inovador e socialmente responsável, que sempre norteou a filosofia da Associação. De acordo com informativo da AEE, “os cursos semipresenciais da UniEVANGÉLICA combinam aulas online flexíveis, com conteúdos digitais, metodologias ativas e acompanhamento pedagógico contínuo, a encontros presenciais planejados, fundamentais para o desenvolvimento de competências práticas, científicas e profissionais”.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




