VERSÃO FLIP
domingo, 16 de novembro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 16 de novembro, 2025
Contexto

Novos CMEIs vão abrir mais de 500 vagas na educação infantil

de Redação
24 de janeiro de 2020
em Anápolis
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
CMEI PROF DINA MIOTO

A educação ganhou reforço esta semana, com a inauguração de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Na segunda-feira, 20/01, o Prefeito Roberto Naves e a secretária municipal de Educação, Sonja Maria Lacerda, entregaram à comunidade a unidade professora Núbia Eliene do Santos Freitas, no Residencial Nova Aliança. Já na quinta-feira, 23, aconteceu a entrega da unidade professora Dina Maria Miotto do Bairro Campos Elísios.

O Centro Municipal de Educação Infantil do Residencial Nova Aliança contará com 190 vagas para crianças de 1 a 5 anos, ou seja, do Berçário B ao Jardim II. Os professores que vão atuar na unidade já foram selecionados e, durante a inauguração, centenas de pais e responsáveis puderam fazer a pré-matrícula de seus filhos – se estende até o dia 30 de janeiro.

A obra estava paralisada desde 2016, mas foi iniciada ainda na gestão passada, em 2013. “Quando esse lugar ficou abandonado, vândalos entraram aqui roubaram e destruíram muita coisa. Foi por isso que precisamos refazer todo o projeto, para concluir e entregar para a população”, contou o prefeito Roberto Naves, que ainda adiantou uma novidade para os moradores. “Em breve estaremos aqui novamente, porque esse bairro vai ganhar uma unidade de saúde”, revelou o chefe do Executivo.

O nome do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profª Dina Maria Miotto, foi dedicado à memória da professora que, falecida em 2014, deixou grande legado para a educação anapolina. A irmã da homenageada, Maria Emília Miotto, elogiou a iniciativa. “Parabéns aos responsáveis pela construção desta unidade, uma estrutura magnífica. Estou muito feliz pela homenagem a minha irmã, que era uma professora apaixonada pelo que fazia.”

Do dia 03 a 12 de fevereiro serão feitas as pré-matrículas na própria unidade. O responsável pela criança contemplada com a vaga deve procurar o próprio CMEI portando documentos pessoais seus e do aluno, incluindo o cartão de vacina.

A secretária municipal de Educação, Sonja Maria Lacerda, garantiu que as crianças vão receber o melhor tratamento. “Estamos com vocês. Vamos acompanhar todo o processo de aprendizagem das crianças. Sempre que precisarem, entrem em contato conosco que estaremos dispostos a ajudar”, afirmou a secretária ao garantir que a prioridade é atender os bairros mais distantes.

Rótulos: destaque

Mais Artigos

Quarta Cultural- Anápolis- Foto- Paulo de Tarso

Quarta Cultural tem emoção e diversidade de linguagens artísticas para todos os públicos

de Claudius Brito
16 de novembro de 2025
0

Na última quarta-feira (12/11), muitas pessoas se emocionaram durante o concerto “Hinos que marcaram gerações”, com interpretações de músicas sacras...

Márcio Corrêa- Arquivos de Perfil

Márcio Corrêa imprime marca com as rondas nas ruas e as suas histórias

de Claudius Brito
14 de novembro de 2025
0

O prefeito Mário Corrêa começa em breve a contagem regressiva para a passagem do seu primeiro ano à frente do...

Foto: Paulo de Tarso

Anápolis é eleita como a segunda cidade mais segura do estado

de Redação
13 de novembro de 2025
0

O Anuário 2025 de Cidades Mais Seguras do Brasil© da MySide coloca Anápolis (GO) como a 2ª cidade mais segura...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Foto: Captura de Tela/ Reprodução/@sobigtrail

    Trator passa por cima de Harley estacionada em acostamento; assista ao vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Em nota, Diocese de Anápolis comunica o falecimento de Dom João Wilk

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Justiça reconhece união estável entre três homens em Goiás

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Os desafios do trânsito de uma cidade que não para de crescer

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Márcio Corrêa presencia briga com faca em frente à sede antiga da Prefeitura

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui