Mandados foram cumpridos em Goiás e no Rio de Janeiro durante ação policial integrada.
Um núcleo do Comando Vermelho em Goiás é investigado pela Polícia Civil por tráfico de drogas e armas em Goiânia. Nesta terça-feira (18/11), foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária e outros 13 de busca e apreensão na capital e em cidades como Barro Alto (GO), São Pedro da Aldeia (RJ) e Cabo Frio (RJ). Além disso, o desenvolvimento da Operação Reincidentes no Rio de Janeiro foi acompanhado por unidades goianas, que também observam o avanço das apurações.
Atuação contínua
Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), o grupo vinha sendo monitorado, já que mantinha atuação constante. Entretanto, mesmo com mudanças de endereço e tentativas de despiste, era mantida uma rotina de distribuição de drogas e fornecimento de armas para diferentes pontos da capital goiana. Ademais, parte dos envolvidos já havia sido atingida por outras operações.
Mortes recentes
Dois investigados apontados como possíveis lideranças do núcleo foram mortos em 28 de outubro, durante uma ação das forças de segurança fluminenses. Com isso, caminhos foram abertos para identificar outros integrantes e novos pontos de atuação.
Segundo a corporação, o objetivo é reunir provas, confirmar a participação de cada alvo e interromper o funcionamento do grupo. Além disso, a operação segue em andamento. Novas informações serão divulgadas ao longo do dia.




