Além disso, a versão movida a bateria custa US$ 249.990 (cerca de R$ 1,3 milhão na cotação atual e sem contar impostos de importação). Portanto, os futuros proprietários poderão agendar test drives por meio do Lynx Concierge pessoal a partir do final de 2024, e as entregas do DMC-EV começarão em 2025.
Leia também: Homem sofre necrose após picada de aranha e precisa de cirurgias
Detalhes e design do novo modelo
No entanto, a Lynx ainda não revelou informações sobre os mercados onde o modelo será vendido, nem forneceu outros detalhes específicos do carro. Contudo, as imagens indicam que o veículo terá uma frente totalmente fechada com o emblema DMC-EV.
Além disso, o DeLorean elétrico apresenta LEDs modernos e um design mais aerodinâmico, com linhas robustas e rodas de estilo esportivo. A traseira do carro agora conta com novas lanternas e um difusor na caída do teto.
Desempenho e autonomia
O DMC-EV possui quatro motores elétricos que aceleram de 0 a 96 km/h em menos de quatro segundos. As baterias CATL de 70 kWh oferecem uma autonomia de 402 quilômetros.
História do DeLorean
O DeLorean tornou-se mundialmente conhecido graças à saga de filmes “De Volta Para o Futuro”. De fato, a empresa que fabricou o icônico modelo DMC-12 vendeu mais de 9.000 unidades na primeira metade da década de 1980. Após uma polêmica envolvendo o criador da marca, a empresa fechou as portas em menos de dez anos. Na franquia de filmes, o carro servia como uma máquina do tempo.