Membro de tradicional família anapolina, filho do médico homeopata Dalmo Jacob do Amaral, o jovem advogado era também escritor e psicólogo .

Segundo informação de uma pessoa próxima da família, Fabrício contraiu uma bactéria na boca, que rapidamente se espalhou, levando a um quadro de infecção generalizada. Um processo inflamatório agudo e grave, chamado Angina de Ludwig.
A Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Goiás e Subseção Anápolis- divulgaram nota de pesar pelo falecimento prematuro do advogado anapolino Fabríco Luiz Amaral, ocorrida em Anápolis na noite de segunda-feira, 02/12.
Segundo a OAB, Fabrício era um brilhante advogado e deixa importante contribuição literária nas áreas do Direito Tributário, Direito Administrativo e na Psicologia Jurídica, entre outros.
Com destacada atuação na cidade de Anápolis, Fabrício era irmão do conselheiro federal Dalmo Jacob do Amaral Júnior e filho do conceituado médico Dalmo Jacob do Amaral.

“A Diretoria da OAB-GO lamenta profundamente o seu falecimento e roga ao Arquiteto do Universo que console à família e aos amigos neste momento de dor”, diz a nota da OAB goiana.
O corpo será velado a partir das 8 horas no Pax Primavera (em frente o Cemitério São Miguel). O sepultamento acontece às 17 horas, no Cemitério Memorial Parque.
Vocês deveriam anunciar é também lamentar, todas as mortes dos cidadãos de bem de Anápolis, porque só desse aí, ele é mais importante que todos aqui da cidade?
A melhor pessoa que já conheci, deixa saudades por todos os motivos e Deus há de recebê-lo na misericórdia e graça para que aquele sorriso, os sonhos de família e o companheirismo da amizade que fica no nosso coração ❣