Até o momento, a empresa contratada pela estatal para a empreitada fez a escavação de valas e já passou mais de 24 quilômetros de cabeamentos subterrâneos, modelo que além de contribuir para a melhora estética do parque industrial, aumenta a eficiência e reduz o desperdício de energia.
Além disso, novos postes estão sendo instalados na rodovia e a equipe tem realizado, também, a desmontagem das luminárias antigas com a substituição por opções mais modernas, tipo pétala em Led.
Eixo principal
O serviço será executado em aproximadamente 6 quilômetros do eixo principal do Daia, ao longo da GO-330, com o objetivo de promover mais segurança e conforto àqueles que transitam diariamente pelo parque industrial.
Leia também: Procuradoria Geral do Estado abre edital com 10 vagas. Salário de R$ 39 mil
“São aproximadamente 20 mil trabalhadores no Daia e muitos deles encerram o expediente ou trabalham no período noturno”, destaca o presidente da Codego, Francisco Jr.
Investimentos
A Codego investe R$ 40 milhões no maior e mais importante polo industrial da região Centro-Oeste. Segundo Francisco Jr, o aporte engloba todo o ecossistema do polo, o ambiente, as empresas e os trabalhadores, passando pela infraestrutura, como iluminação, saneamento básico e segurança. “E em parceria com a área social do governo, vamos levar todos os programas do Estado para o Daia”.
Informações e foto: Codego
Comentários 1