Quem sai da cidade pelo bairro Anápolis City para pegar a BR-153, seja na direção Sul ou Norte, ou quem acessa o município através do viaduto Ayrton Senna, tem ali um gargalo no trânsito que já se arrasta por décadas.
Lá mesmo nesse viaduto, tinha também um conjunto de passarelas que foi no seu tempo uma obra grandiosa, mas que com o tempo ficou em desuso até ser retirada.
Quem atravessa o viaduto, pode ir em direção a bairros populosos: Lourdes, Parque Brasília e Filostro Machado Carneiro.
Saindo do Anápolis City e passando pela Avenida Independência, o final dá na BR-060 com acesso para Brasília ou Goiânia.
Nesse resumo, dá para ver que o viaduto Ayrton Senna é uma engrenagem fundamental do sistema viário do município.
Poucos quilômetros adiante, o novo viaduto do Recanto do Sol, que na verdade será uma ligação entre o Parque das Flores e Residencial do Cerrado, de um lado, com o Condomínio Grand Trianon, do outro lado indo até a Avenida Brasil Norte, é outro trecho importante do sistema viário e vai desafogar lá alguns quilômetros adiante, o viaduto que de fato dá acesso ao Recanto do Sol.
E não só a essa grande e populosa região, mas também à Base Aérea, ao Presídio Regional e, ainda, colhe o trânsito de cidades como Pirenópolis e Corumbá de Goiás.
No Ayrton Senna e no Novo recanto do Sol, estão em andamento obras que vão contribuir para melhorar o fluxo de veículos nesses dois importantes trechos.
As obras do Ayrton Senna foram iniciadas recentemente já tem bem adiantada a parte inicial que é a drenagem. Lá no Novo recanto do Sol, a expectativa é que já no mês de agosto, o trânsito possa ser liberado naquele complexo viário.
Essa informação, inclusive, foi repassada pelo prefeito Márcio Corrêa, em visita ao local junto com o secretário municipal de Obras, Thiago de Sá.
Em recente entrevista, Márcio Corrêa informou também que já pediu celeridade à equipe técnica, para concluir a obra no Ayrton Senna.
Portanto, a expectativa é que muito em breve, o tráfego de veículos em toda a região tenha um impacto positivo com as duas obras.
A do Novo Recanto do Sol é remanescente do programa Anápolis Investe, iniciada na gestão passada. Ela ficou algum tempo paralisada e depois foi retomada pela Administração Márcio Corrêa, que está executando o serviço com recursos próprios da Prefeitura.
Lá no Ayrton Senna, o serviço também está sendo realizado com maquinário da Prefeitura, trazendo mais economicidade.
Leia também: Boa Prosa – Por Nilton Pereira

