Avião que leva o presidente saiu por volta das 17h30 com destino a capital paulista
Esta quarta, dia 14, tem sido agitada para Jair Bolsonaro. Com um quadro de obstrução intestinal, o presidente foi encaminhado para São Paulo. O intuito é que médicos avaliem se há necessidade de uma cirurgia de emergência no quadro do político. Mais cedo, em nota do Palácio do Planalto, afirmava que Bolsonaro estava “animado e passando bem”.
Depois de sentir dores abdominais, além de se queixar de soluços constantes nos últimos dias, Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, no início da quarta. Por volta das 16h30, o presidente foi levado de ambulância até a Base Aérea da capital federal, onde pegou um voo com destino a São Paulo. De acordo com Flávio Bolsonaro, seu pai ficará em observação por três dias em território paulista.
O cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que acompanha a saúde do presidente desde o atentado sofrido em 2018, foi quem constatou a obstrução intestinal. O perfil oficial de Jair Bolsonaro publicou nota, em uma rede social, na qual agradece pelas orações frente ao novo desafio de saúde.