Entre os requisitos, estudantes devem estar matriculados na rede pública de ensino de Goiás e comprovar a renda máxima de 1 salário mínimo por cada pessoa da família
O Instituto Ser Tão Grande abriu, nesta segunda-feira, 14/6, o período de inscrições para concorrer a bolsas de estudo de ensino médio em Goiás. Não foram divulgadas o total de vagas.
No entanto, para se inscrever, é necessário estar matriculado na rede pública de ensino de Goiás, cursar o 9º ano do ensino fundamental e ter entre 12 e 15 anos. Outro requisito é a comprovação de renda máxima de 1 salário mínimo e meio por cada pessoa da família.
A bolsa também inclui cursos de inglês e pré-vestibular, específica de redação, biblioteca virtual e simulados. Os contemplados podem optar por continuar os estudos na rede pública ou ingressar na rede privada de ensino.
Etapas
Os interessados podem se inscrever pelo site até dia 1º de setembro. O processo seletivo será feito em cinco etapas. Após o cadastro no site do instituto, haverá o período de provas on-line, que vão ocorrer entre os dias 6 e 29 de setembro. Serão 15 questões de múltipla escolha de matemática, 15 de português e questões socioemocionais (não eliminatório).
Nos dias 4 e 27 outubro haverá uma dinâmica on-line compostas de três a quatro alunos com duração de 1 hora. A prova final está prevista para ser aplicada entre 1º e 21 de novembro, com 25 questões de múltipla escolha de português e interpretação de textos, 25 de matemática e uma redação.
Ao fim da seleção, haverá a entrevista final de 29 de novembro a 12 de dezembro com 30 minutos de duração que será feita com os membros do instituto.
Há critérios como desempenho acadêmico, socioeconômico e de habilidades socioemocionais que devem ser cumpridas em cada etapa específica.
Com informações do Instituto Ser Tão Grande