A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do GENARC – Grupo Especial de Repressão a Narcóticos, vinculado ao GEIC – Grupo Especial de Investigações Criminais da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Anápolis, deflagrou a 8ª fase da operação Boca Fechada.
A ação resultou no cumprimento a 02 mandados de busca e apreensão domiciliar, 02 mandados de quebra de sigilo telefônico e 01 mandado de prisão preventiva.
A 8ª fase teve origem direta na 7ª fase da Operação Boca Fechada, quando três indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Na ocasião, um dos presos estava em uma distribuidora de bebidas, agindo a mando de uma terceira pessoa.
As diligências investigativas subsequentes permitiram à Polícia Civil identificar o verdadeiro mandante do tráfico na região, o proprietário real e efetivo daquela distribuidora.
Munidos dos elementos probatórios colhidos, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pelas medidas cautelares, que foram deferidas.
No cumprimento dos mandados na tarde desta terça-feira (12/8), os agentes localizaram novas porções de drogas na mesma distribuidora de bebidas já alvo da operação anterior.
O investigado, apontado como chefe do esquema criminoso desvendado na 7ª fase, foi preso preventivamente e autuado em flagrante pela posse de entorpecentes em condições de mercancia.
Investigações continuam
As investigações prosseguem com base nos elementos probatórios colhidos nesta fase, visando à identificação de demais envolvidos e ao aprofundamento das apurações no combate ao tráfico de drogas em Anápolis e região.
A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil de Goiás em Anápolis no combate incessante ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
Segundo a polícia, denúncias continuam sendo uma ferramenta fundamental para o sucesso das operações.
Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197
Disque-Denúncia GEIC/GENARC: (62) 9 8407-4033 ou (62) 3328-2700
Com informações da 3ª DRP Anápolis
Leia também: Preso, homem é investigado por agressão à filha, uma bebê de três meses