A Polícia Federal apreendeu 1,6 tonelada de drogas, avaliadas em cerca de R$ 4 milhões, durante uma operação conjunta realizada no início desta semana na BR-487, em Foz do Amambai, região de Naviraí (MS). O carregamento seguia com destino aos estados de Goiás e Minas Gerais.
Entre os entorpecentes, os agentes encontraram 1.600 kg de maconha, 6,2 kg de haxixe e 100 g de skunk, que estavam sendo transportados em uma caminhonete Toyota Hilux furtada em agosto, em Campo Mourão (PR). As investigações mostram que os criminosos utilizavam rotas alternativas e pouco monitoradas, que as autoridades vinham acompanhando há algum tempo.
Além disso, a operação contou com a parceria do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/GO). Policiais federais, civis, militares, penais e integrantes da Secretaria Nacional de Políticas Penais participaram da ação, reforçando o combate direto às facções criminosas e aumentando a eficiência no enfrentamento ao tráfico de drogas e crimes conexos.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.